sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A magia do futebol

Artigo Paixão Colorada para o Jornal O Diário da Encosta da Serra


Algo mágico no futebol é o imediatismo, a mudança de opiniões em função do simples resultado de um jogo. Na semana passada, critiquei o Inter por ter estreado no Gauchão com um time B e ter apenas empatado com o Passo Fundo. Muita gente me apoiou achando que o certo seria jogar com o time titular, pois só temos o campeonato regional para disputar agora. No início da noite de quarta-feira os garotos do Sub-23 venceram o Cerâmica e, para melhorar a autoestima do torcedor colorado, o arquirrival foi derrotado na altitude de Quito, pela pre-Libertadores. Se isso não bastasse, na quinta-feira, o time B gremista perdeu para o Canoas em pleno Olímpico (O velho estádio foi reaberto porque o novo não está pronto. A inauguração da Arena foi um engodo.). 

Pronto! Essa sequência de acontecimentos foi suficiente para os mesmos colorados que me apoiaram nas críticas pela estreia colorada no Gauchão mudarem de opinião e acharem que agora “as melancias começaram a se ajeitar na carreta”. Se o time do Dunga fizer uma boa estreia neste domingo contra o Caxias e, mais importante, se a LDU segurar um empate no jogo de volta da pré-Libertadores e eles deixarem a competição continental prematuramente, aí nós voltaremos a ser “os campeões de tudo”.
Assisti (e suportei aqueles malas da transmissão via TV) a vitória acidental da LDU sobre o time do Luxemburgo e fiquei com a impressão de que o Tricolor terá um belo time em 2013. Mas como no futebol tudo é possível, basta que os equatorianos não levem gols em Porto Alegre e o time galáctico do Grêmio será uma réplica do nosso Inter de 2012. Dá-lhe LDU!

Nenhum comentário: