segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A magia do futebol e as surpresas da vida

Artigo Paixão Colorada para o Jornal O Diário da Encosta da Serra


Eu havia escrito um comentário para a Paixão Colorada que circularia no Jornal O Diário desta segunda-feira, abordando a magia do futebol e as mudanças que o simples resultado de um jogo de futebol pode causar. Escrevi na sexta-feira, ignorando os jogos programados para domingo, até por que eles poderiam inviabilizar o comentário. Isso faz parte da magia do futebol (tá aqui no Blog do Nando). 

Se futebol tem as suas magias, a vida é algo totalmente imprevisível. Por mais organizados e previdentes que sejamos, muitas coisas fogem do nosso controle. Volta e meia, somos surpreendidos por fatos inesperados e, muito pior, indesejáveis. E foi o que aconteceu na madrugada de domingo com a tragédia ocorrida em Santa Maria, que nos deixou, todos, atordoados. Logo, não poderia acontecer outra coisa que não fosse a suspensão de todos os jogos do Gachão. Assim, o meu comentário também não circulou na segunda.

Diante da dor de tantas famílias de Santa Maria e de todo o Estado, acertadamente, a Federação Gaúcha de Futebol adiou a terceira rodada da Taça Piratini, que seria realizada no domingo. Os jogos acontecerão na Quarta-feira de Cinzas, 13 de fevereiro. Mas as atividades esportivas voltam ao seu curso normal, apesar de toda a tristeza pela morte estúpida daqueles duzentos e tantos jovens que saíram de casa, na noite de sábado, para se divertir e não voltarão mais.

Ainda consternado pelo ocorrido em Santa Maria, nesta quarta-feira estaremos torcendo por uma boa estreia do time do Dunga diante do Novo Hamburgo e dando uma “secada” no Tricolor contra a LDU. Mas, acima de tudo, orando e desejando muita força para as famílias enlutadas.
 

Nenhum comentário: