domingo, 6 de maio de 2012

Cargo não é extinto na Câmara de Novo Hamburgo

A maioria dos vereadores, na sessão de quinta-feira, votou contra a extinção do cargo de Assessor de Finanças Públicas do Quadro de Servidores da Câmara. Esse cargo em comissão foi criado em 2011 pelo então presidente Leonardo Hoff (PP) e ficou vago quando Gilberto Koch (PT) assumiu a presidência no início deste ano.

A favor do cargo
Os vereadores Gerson Peteffi (PSDB), Ito Luciano (PMDB), Jesus Maciel (PTB), Leonardo Hoff (PP), Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), Matias Martins (PT), Raul Cassel (PMDB) e Sergio Hanich (PMDB) votaram contra o projeto que propõem a extinção do cargo de Assessor de Finanças Públicas. A argumentação é que cabe ao presidente decidir se contrata ou não o assessor.

Nem tão contra
Pelas justificativas de votos, entende-se que os vereadores defensores do projeto da Mesa Diretora e, consequentemente, favoráveis à extinção do cargo de Assessor de Finanças Públicas, não são propriamente contrários à função, mas contra o modelo de contratação. Eles defendem a realização de concurso público para a contratação. Aliás, o próprio vereador Raul Cassel, que votou contra o projeto, se manifestou favorável a tal proposta. Os favoráveis pela extinção do cargo foram o presidente Betinho, o vice-presidente Ricardo Ritter – Ica (PDT), o 1º secretário Volnei Campagnoni (PCdoB), o 2ª secretário Antonio Lucas (PDT) e as vereadoras Anita Lucas de Oliveira (PT) e Carmen Ries (PT).

Nenhum comentário: