quarta-feira, 23 de maio de 2012

“Teus pecados estão perdoados”

Perdão. Esta é uma palavra que pouco usamos e também um gesto que pouco praticamos. Parece que não há lugar neste mundo para o perdão e, consquentemente, também não sobra espaço para o arrependimento. “Se eu errei, dane-se o mundo, pois ninguém vai me perdoar”. Esse é um pensamento vigente nos mais variados círculos da sociedade. Temos muita facilidade em apontar pessoas que não perdoam. E você, tem praticado o perdão?

No Evangelho reservado para esta quinta-feira (24), vimos Jesus dizer a um paralítico: “Coragem, filho! Os seus pecados estão perdoados.” E diante da repreensão dos doutores da Lei, Jesus questionou: “O que é mais fácil dizer: Os teus pecados estão perdoados, ou dizer: Levante-se e ande?”

Perdoar pode ser o empurrãozinho que muitas pessoas precisam para voltar andar na direção de uma vida digna e plena. Façamos um esforço para praticá-lo.

Continuamos sugerindo que em nossas meditações diárias, esta semana, usemos esta coleta de Pentecostes que diz o seguinte: “Ó Deus, que no dia de Pentecostes ensinaste os fieis, derramando em seus corações a luz do teu Santo Espírito; concede-nos, por meio do mesmo Espírito, um juízo acertado em todas as coisas, e perene regozijo em seu fortalecimento; pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.”

Textos bíblicos recomendados para esta quinta-feira (24):
Salmo 105: 1-22 ou 105: 23-45
Zacarias 4: 1-14
Efésios 4: 17-32
Mateus 9: 1-8

Nenhum comentário: