domingo, 20 de maio de 2012

O Espírito que nos encoraja

Estamos na semana do Pentecostes, uma celebração especial e fundamental na vida da Igreja Cristã, onde é lembrada a descida do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus Cristo. Pois é o Espírito Santo quem impulsiona e encoraja os cristãos na tarefa de levar a Boa Nova ao mundo.

Como vimos no início do capítulo 8 do Evangelho de São Mateus, no encontro de Jesus com um oficial romano, o Reino de Deus não tem fronteiras. E a função de todos os cristãos é fazê-lo conhecido em todos os lugares. Logo, precisamos, constantemente, estar em sintonia com Deus e colocarmo-nos a sua disposição para que o Espírito Santo nos dirija.

Em nossas meditações diárias, esta semana, usemos, também, esta coleta de Pentecostes que diz o seguinte: “Ó Deus, que no dia de Pentecostes ensinaste os fieis, derramando em seus corações a luz do teu Santo Espírito; concede-nos, por meio do mesmo Espírito, um juízo acertado em todas as coisas, e perene regozijo em seu fortalecimento; pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.” 

Textos bíblicos recomendados para esta segunda-feira (21):

Salmo 89: 1-18 ou 89: 19-52
Josué 1: 1-9
Efésios 3: 1-13
Mateus 8: 5-17

Nenhum comentário: