sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais ônibus até o Hospital Municipal

Para atender inúmeros pedidos da comunidade hamburguense, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmur) implanta a partir de segunda-feira, 21 de maio, duas linhas de transporte público que farão trajetos diários que passarão pelo Hospital Municipal. As duas iniciativas ocorrerão por 60 dias de forma experimental e serão fixadas dependendo da procura e demanda da população.

A linha denominada Kephas – UPA Canudos, atenderá toda a população das vilas Kephas, Redentora e Momberger e os levará até a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do bairro Canudos (UPA Canudos), passando pelo Hospital. Os horários de saída do bairro serão: 8, 12 e 15 horas, enquanto que o transporte público que sairá da UPA Canudos para o bairro, ocorrerá às 11h10, 14h50 e às 17h30. Itinerário: na ida, o ônibus passará pelas ruas Chapecó, Guaíba, Ervino Weber, Monteiro Lobato, Theobaldo Weissheimer, Dois Irmãos e Arthur Momberger. Para voltar ao Kephas, o transporte coletivo cumprirá o trajeto pelas ruas Arthur Momberger, Vicente Kieling, Bernardo Ludwig, Da Participação, Lauro Edimo Steigleder, Dos Garis, Oscar Leopoldo Cornelli, Evaldo Hinkel, Pastor Gustavo Nordlund, Farroupilha, Eng. Jorge Schury, Anchieta, Victor Hugo Kunz e Bartolomeu de Gusmão.

Já para os moradores do bairro Canudos, a linha Canudos – Santo Afonso foi modificada, e passará a fazer seu trajeto via Hospital Municipal. Os horários de atendimento serão às 6h, 11h15 e às 17h35 saindo do bairro Canudos e às 7h, 12h35 e às 18h10 saindo do bairro Santo Afonso. Tanto no trajeto de ida quanto no de volta, o transporte público passará pelo Hospital Municipal. O itinerário ocorrerá da seguinte forma: na ida, o ônibus passará pela Avenida Nicolau Becker, Ruas Magalhães Calvet, Henri Dunant e Avenida Pedro Adams Filho, em direção ao bairro Santo Afonso. Na volta, o transporte coletivo sairá da Rua Magalhães Calvet, e passará pela Rua Henri Dunant, Avenida Pedro Adams Filho e segue pela Avenida Nicolau Becker em direção ao bairro Canudos.
 
Fonte: Site da Prefeitura de Novo Hamburgo

Nenhum comentário: