sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em quem confiar nos dias atuais?

“Tem que confiar, desconfiando!” Essa expressão é muito usada nos dias atuais, pois são tantas as situações de descrença que não ser pode confiar apenas nas aparências. Os noticiários, diariamente, mostram assaltos praticados por falsos policiais, marginais disfarçados de padres ou pastores aplicando golpes na praça. Diante de tais fatos, é compreensível que haja um certo temor da população. Mas não podemos deixar que nossa confiança em Deus se abale diante quadro. Aliás, precisamos confiar ainda mais e fazer como recomenda o trecho do Evangelho deste sábado. E vale também a recomendação de São Paulo, na Carta aos Efésios: “Ademais, fortaleçam-se no Senhor e na força de seu poder.”
 Domingo (27), a Igreja Cristã comemora o dia do Pentecostes, que lembra a descida do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus Cristo. Peçamos que o Espírito Santo nos ilumine e nos encoraje para diante dos temores deste mundo. 

Coleta de Pentecostes:
“Ó Deus, que no dia de Pentecostes ensinaste os fieis, derramando em seus corações a luz do teu Santo Espírito; concede-nos, por meio do mesmo Espírito, um juízo acertado em todas as coisas, e perene regozijo em seu fortalecimento; pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.” 

Os textos bíblicos recomendados para este sábado (26) são:
Salmo 107: 33-43, 108: 1-6 (7-13)
Ezequiel 36: 22-27
Efésios 6: 10-24
Mateus 9: 18-26

Nenhum comentário: