segunda-feira, 28 de maio de 2012

Para progredir e alcançar objetivos

De tanto ver nos noticiários, e até próximo de nós, pessoas que dão “um jeitinho”, que “fecham um olho” para certos fatos, começa a ser voz corrente em todos os segmentos da sociedade que é preciso relevar muitas coisas para que vivamos melhor, para que possamos progredir e alcançar objetivos. E assim, vamos perdendo valores e, o que talvez seja pior, não temos mais referências (exemplos) a seguir.

Entre outros pontos abordados no trecho do Evangelho (Mateus 12: 22-32) recomendado para esta segunda-feira está a seguinte expressão usada por Jesus: “Quem não está comigo, é contra mim.” Nesta, e em várias passagens do Evangelho, percebe-se que Deus não gosta de cristãos que ficam em cima do muro. Se somos cristãos, temos de nos posicionar como tais, ainda que isso implique em algumas perdas, a menos que a nossa busca seja apenas pela alegria momentânea. Saibamos, porém, que a vida vai muito além de momentos.

Imitemos o salmista que diz: “A ti Senhor, elevo a minha alma. Ó Deus meu, em ti confio; não seja eu confundido; não me subjulguem meus adversários. Sim, ninguém dos que em ti esperam seja confundido; confundidos sejam os que mesmo sem causa te negam.” (Salmo 25: 1-3)

Os textos bíblicos recomendados para esta segunda-feira (28) são:
Salmo 25 ou 9, 15
Provérbios 10:1-12
I Timóteo 1: 1-17
Mateus 12: 22-32

Nenhum comentário: