quinta-feira, 23 de junho de 2011

A visita

Ainda repercute no município e na região, a vinda do vice-governador Beto Grill a Ivoti. Além do pedido formal de apoio para o asfaltamento da Estrada Geral Picada 48 Alta, muitos ivotienses tiveram oportunidade de conversar com Grill e manifestar seus anseios e preocupações. Sobram motivos para os vereadores Beto Schneider e Milton Mayer estarem alegres com a visita do correligionário ilustre.

Bombeiros
Sábado da próxima semana é o Dia dos Bombeiros e ao cumprimentar esses heróis anônimos que estão sempre a postos para enfrentar os mais diversos perigos, me ocorre que nós, em Ivoti, continuamos sem uma guarnição. Não entro no mérito da questão, mas lamento que a situação se arraste sem definição. Primeiro teríamos um grupamento de voluntários, agora parece que a coisa caminha para uma corporação mista. Para a comunidade, importa é que tenhamos esse serviço, seja civil ou militar.

Conferência
Na próxima sexta-feira, dia 1º, o Conselho de Assistência Social realiza a 6ª Conferência Municipal com o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”. O encontro iniciará às 13 horas, no auditório do Instituto de Educação Ivoti.

Hidroterapia
Completando quatro anos, o complexo de Hidroterapia da Apae está aberto à comunidade oferecendo um mês grátis para quem quiser usufruir de aulas de hidroginástica. O espaço é aberto para todas as idades e é um ótimo exercício para a saúde e bem-estar.

Entulhos
Tem chamado a atenção na redação do Jornal O Diário a quantidade de reclamações sobre entulhos nas calçadas, sejam por obras da Prefeitura ou pelo não recolhimento de materiais. Os bairros Concórdia, Bom Pastor e inclusive o Centro foram citados por moradores.

Ação em Saúde
A Secretaria da Saúde e Assistência Social está organizando a quarta edição do Ação em Saúde. Será no dia 9 de julho, na Unidade de Saúde do bairro Cidade Nova, com exames de glicose, triglicerídios e colesterol, além de coleta de PréCâncer e PSA (próstata). Esses serviços devem ser agendados antes da data, junto à unidade de saúde, na rua Costa e Silva, 200.

Desporto nas escolas
Três competições promovidas pelo Departamento de Desporto movimentarão os estudantes do município nos próximos dias. Na terça-feira, dia 28, ocorre o 7º Campeonato Municipal de Pingue-Pongue Escolar, envolvendo mais de cem estudantes. Depois disso, segundo o dirigente esportivo Martin César Kalkmann, o calendário ainda contará com o Municipal de Basquete Escolar, dias 4 e 5 de julho. E no dia 15 de agosto, o ginásio da Comunidade Católica do Centro sediará o Municipal de Futsal Escolar.

Assembleia
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizará assembleia no dia 30, às 14 horas, na sua sede.

Nenhum comentário: