terça-feira, 14 de junho de 2011

Um jeito

O Raul Petry tem o jeito dele de escrever nas Curtas de Ivoti (Panela de Pressão), eu tenho o meu. E mesmo do meu jeito, não há como deixar de mencionar os transtornos causados quase diariamente pelos vazamentos de água nas nossas ruas. A gente até fica sem jeito batendo sempre na mesma tecla, mas nossas autoridades têm que dar um jeito no caso.

Outro vazamento
Na segunda-feira recebemos mais uma denúncia de vazamento de água. Desta vez a bronca vem do bairro Farroupilha onde, segundo moradores, escorre água, há muito tempo, na rua Ceará. Moradores das imediações contam que a Corsan esteve no local, mas o problema persistia até o início da semana.

Mais um buraco
Na terça-feira, outro problema com vazamento de água. Agora na zona central do município. A tubulação rompeu na Av. Presidente Lucena e mais um buraco foi aberto. E o que é pior, a avenida ficou em meia pista, prejudicando o ir e vir dos veículos na principal via de Ivoti.

Epílogo
Minha expectativa é que estejamos vivendo o epílogo do episódio “água em Ivoti”. Espero que o projeto encaminhado à Câmara de Vereadores no início deste mês possa realmente dar um rumo para uma situação que já se arrasta há tantos anos. Vamos torcer que a criação do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Fusan) seja algo definitivo e benéfico para toda a comunidade que não aguenta mais ver seu dinheiro indo por água abaixo.

Atletismo
A equipe de atletismo Ivoti-IEI-Eletrosul fez bonito no último final de semana no II Campeonato Brasileiro Juvenil Interclubes, realizado na Sogipa, em Porto Alegre. Nossos atletas trouxeram duas medalhas e disputaram a final de várias provas.

Taekwondo
O esporte de Ivoti está mesmo em evidência. Além do feito do atletismo, temos um destaque no Taekwondo. Nesta quinta-feira, a ivotiense Jéssica Madrid embarca para Santa Catarina para participar, em Florianópolis, do Campeonato Brasileiro da modalidade, com grandes possibilidades de somar pontos para as seletivas da Seleção Brasileira.

Motocross
Já que o assunto é esporte, vale ressaltar o sucesso da 4ª etapa do Estadual de Motocross, realizada sábado e domingo em Picada Feijão. Grandes pegas das principais feras da modalidade e grande público presente.

Café da Liga
Ainda há tempo para cooperar com o Café da Liga de Combate ao Câncer que acontece na sexta-feira, dia 17, no Ginásio da Comunidade Católica. O evento já é tradicional no município e deverá reunir mais de 1.000 pessoas.

Mais Quente
Segue até o dia 30, a 7ª Campanha Municipal do Agasalho. Escolas, postos de saúde, estabelecimentos comerciais e outros espaços possuem uma caixa onde os moradores podem fazer as doações de roupas, calçados e cobertores. Informações pelo telefone 3563-8800 ou pelo e-mail gabinete@ivoti.rs.gov.br.

Nenhum comentário: