terça-feira, 28 de junho de 2011

IPTU de Ivoti

Diferente do que informei nas Curtas de ontem, o vencimento da cota única do IPTU de Ivoti, com desconto de 10%, ocorre no dia 29 de julho. O contribuinte pode optar em parcelar em três vezes, sem desconto, com vencimentos nos dias 29 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro. Quem, por ventura, não receber o carnê, deve solicitar nova via junto à Secretaria da Fazenda, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Bem lida
Jamais pensei passar uma informação errada aos leitores, mas me passei nas datas, como já ocorreu em outras ocasiões. Peço escusas a todos que se sentiram prejudicados. Sempre que erro, tento tirar lições que me ajudem a evitar a reincidência. No caso específico desta terça, tento fazer do limão uma limonada. Foram muitas as ligações de leitores, cobertos de razão, querendo a confirmação, ou não, da informação. Isso mostra o quanto as Curtas são lidas, o que deveria ser motivo de alegria.

Ninguém liga
Disse que deveria ser motivo de alegria, mas não o é, por um simples motivo. Já perdi a conta de quantas vezes assinei as Curtas de Ivoti. Nessas ocasiões, tenho absoluta certeza, muitos assuntos importantes abordei aqui, no meio de outros tantos “nada ver”. Creio que não me chegaram cinco ou seis comentários (Não elogiando a minha atuação, pois escrever bem e certo seria a minha obrigação.) repercutindo algum desses assuntos.

Consul
Acontece nesta quarta-feira, a visita do cônsul do Japão no Rio Grande do Sul, Takeshi Goto. Além de ser recebido no Gabinete da prefeita Maria de Lourdes Bauermann, ele deverá visitar o Hospital São José para conhecer o equipamento adquirido com recursos repassados pelo governo japonês.

Kolonistenfest
As comunidades do interior já estão mobilizadas para a programação da 24ª Kolonistenfest que ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho. Na quarta-feira da próxima semana, serão entregues as primeiras tarefas. Antes disso, na segunda, às 13h30min, na Sociedade Harmonia, acontece o baile de apresentação do Kolonistenpaar.

Artesãos
No dia 6 de julho, o Sine estará atendendo artesãos do município, no Instituto de Educação Ivoti, para a confecção de carteiras da categoria. Essa ação se deve, principalmente, pelo desenvolvimento do projeto Tecendo Memórias, do próprio IEI, que tem incentivado a prática do artesanato.

Artesãos II
Para a confecção da carteira de artesão, o interessado deve apresentar documento de identidade (RG e CPF) e uma foto 3x4. Os novos artesãos devem, também, apresentar três trabalhos prontos e um em andamento (para demonstração). Há uma taxa de R$ 22 que deve ser paga no dia. Também é possível retirar a guia de pagamento antes da data, junto ao Departamento de Cultura, que atende novamente no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova.

Nenhum comentário: