quinta-feira, 16 de junho de 2011

Boas notícias em Lindolfo

A semana foi de boas notícias para Lindolfo Collor. O prefeito Alceu Heinle voltou de Brasília com três convênios importantes assinados; a liberação do FGTS dos atingidos pela enchente segue de vento em popa; e o funcionalismo municipal teve a confirmação do reajuste salarial.

Convênios
O atraso no retorno de Brasília, devido às cinzas vulcânicas que inviabilizaram os voos, não chegou a ser um problema. O prefeito tem motivos de sobra para estar sorrindo, pois trouxe na bagagem a confirmação da liberação de recursos para construção de um novo ginásio e de uma escola de Educação infantil e a ordem de início da pavimentação asfáltica na Picada 48 Baixa.

Salários
Na quarta-feira, a Câmara de Vereadores aprovou projeto que determina um reajuste de 6,44% nos vencimentos e subsídios dos servidores municipais. Também foi reajustado, nos mesmos percentuais, o valor do vale-alimentação. Com essa reposição, o prefeito não resolve o problema, mas ameniza a situação do funcionalismo, que em 2010 não recebeu nem a reposição das perdas provocadas pela inflação.

Fundo de Garantia
Se muita coisa foi perdida com a enchente da véspera da Páscoa, algumas poderão ser recuperadas com os recursos do Fundo de Garantia (FGTS). Em tempo recorde, com já foi dito aqui, a administração municipal conseguiu que o Governo Federal liberasse o FGTS dos atingidos e muitos já estão sacando esse dinheiro. O posto da Caixa Federal instalado no Centrinho tem agilizado a liberação, apesar de muitos moradores encontrem dificuldades com os comprovantes de residência.

Apoio
Para atender e ajudar aqueles que estão enfrentando dificuldade com o comprovante de renda, a Prefeitura também montou uma sala no Centrinho. Agentes de Saúde são consultados, fichas cadastrais e contas de lojas são analisadas e em caso de comprovação de efetiva residência do cidadão nas áreas decretadas em emergência o prefeito assina uma declaração dando condições ao cidadão de retirar seu FGTS.

Prorrogado
A Prefeitura estendeu o prazo para o pagamento da primeira parcela ou cota única dos impostos municipais. A data que era 15 de junho é passou para 30 de junho. Demais parcelas permanecem as mesmas dos carnês.

Bolsa Família
Os usuários do programa Bolsa Família que precisam fazer alterações, recadastramentos e outros encaminhamentos devem se dirigir ao Centrinho pela manhã. O atendimento era realizado no turno da tarde, mas devido à necessidade de uso da sala para atender os encaminhamentos do FGTS, passou a ser feito pela manhã.

Estudantes
Na tarde deste sábado, às 15h30min, a Associação dos Estudantes realizará reunião nas dependências da Câmara de Vereadores. O presidente da entidade, vereador Willian Winck, convida todos os estudantes a participarem, pois há vários assuntos a serem tratados.

Espinhos
Para que não digam que só falei de flores nesta semana, informo que, pelo menos durante o tempo em que estive presente, não foi dito na sessão desta semana, quando a Câmara gastou com a viagem dos vereadores que acompanharam o prefeito Alceu a Brasília.

Nenhum comentário: