domingo, 26 de junho de 2011

Antidrogas

Evento de substancial importância está agendado para o início da noite desta segunda-feira, dia 27. Às 18h30min, no auditório do Instituto de Educação Ivoti, ocorrerá o Fórum Municipal Antidrogas, um debate com o promotor de Justiça, Charles Emil Machado Fernandes; o técnico em dependência química e consultor no Hospital Mãe de Deus, Arnaldo Broll Woitowitz; e a psicóloga da Secretaria de Saúde e Assistência Social e conselheira do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Kamilla Scheffel. Esse será o 1º Encontro Municipal de Orientação sobre Drogas na Escola, promovido pelo Comad que é presidido por Raul Dalla Barba. Informações pelo telefone 9806-9114 ou pelo e-mail conselhos@ivoti.rs.gov.br.

Kolonistenfest
Também nesta segunda-feira, acontece reunião da Prefeitura com as comunidades rurais para tratar da 24ª Kolonistenfest (Festa do Colono). Neste encontro, os representantes das localidades de Picada 48 Alta, Picada Feijão, Nova Vila, Feitoria Nova, Picada 48 Baixa e Colônia Japonesa serão informados sobre os Jogos Rurais e o Desfile Festivo.

Corrigindo
Há pessoas que andam à frente no nosso tempo. Outras são avoadas, mesmo. No meu caso, andei à frente no calendário. Nasexta-feira cumprimentei os bombeiros pela passagem do seu dia, com uma semana de antecedência. As palavras de reconhecimento são verdadeiras, mas escritas antes da hora.

Ratificando
Troquei a data, mas mantenho a preocupação e lamento pela demora em termos uma corporação Bombeiros em Ivoti, o que seria benéfico também para municípios vizinhos como Lindolfo Collor, Presidente Lucena e São José do Hortêncio. Repito, não entro no mérito da questão, se melhor seria um grupamento de voluntários ou uma corporação mista. Para a comunidade, importa é que tenhamos esse serviço, civil ou militar.

Mais visitas
Na semana passada esteve em Ivoti, o vice-governador do Estado, Beto Grill. Pois na quarta-feira, dia 29, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann receberá a visita ilustre do cônsul do Japão no Rio Grande do Sul, Takeshi Goto. Neste mesmo dia, o representante do escritório consular estará no Hospital São José para conhecer o equipamento adquirido com recursos repassados pelo governo japonês: um intensificador de imagens para o bloco cirúrgico.

Intercâmbio
Na sexta-feira, mais um grupo de alunos do Instituto de Educação Ivoti (IEI) partiu para o Canadá em viagem de estudos. Como ocorreu em 2009, o intercâmbio será realizado com a Hansa Language Center, em Toronto, e oportunizará aos 28 alunos o aprofundamento da Língua Inglesa. Os jovens foram acompanhados pelas professoras Ângela Musskopf e Simone Momberger e ficarão hospedados em casas de famílias canadenses. O retorno está previsto para 22 de julho.

Assembleia
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizará assembleia na quinta-feira, dia 30, às 14 horas, na sua sede.

Conferência
Na próxima sexta-feira, dia 1º, o Conselho de Assistência Social realiza a 6ª Conferência Municipal com o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”. O encontro iniciará às 13 horas, no auditório do Instituto de Educação Ivoti.

Nenhum comentário: