quinta-feira, 30 de junho de 2011

Noite de decisão em Hortêncio

O assunto no município, nestes últimos dias, não poderia ser outro: a final do Futsal Força Livre. A grande final acontece nesta sexta-feira, às 21 horas. Juventus e Família Engeroff disputam o tão cobiçado título. Detroyt e Albacete jogam na preliminar, pelo 3º lugar, e um grande público é esperado no Ginásio Municipal.

A Câmara
Também têm sido bastante comentadas as discussões ocorridas na Câmara de Vereadores, onde as duas últimas sessões encerraram com bate-bocas. Sem entrar no mérito das desavenças, entendo que não estão sendo proveitosos para o Legislativo, menos ainda para a comunidade, tais incidentes. Minha sugestão é que os vereadores sentem frente a frente, em local reservado, e fumem o cachimbo da paz, pelo bem da comunidade.

Defesa Civil
Importante essa mobilização que tem havido em toda a região no sentido de se preparar e se aparelhar para enfrentar possíveis ações danosas da natureza. E Hortêncio não fica para trás. Na semana passada, todos os integrantes da Coordenadoria da Defesa Civil do município receberam equipamentos para atuação em situações de emergência e foram orientados pelo major Teixeira, da Defesa Civil do Estado, sobre a função e importância deste trabalho.

Fluminense
O mau tempo e o frio intenso inviabilizaram a realização dos jogos de ida das semifinais do Intermunicipal do Vale do Caí. Assim, Unidos do Tirol x Fluminense, em Nova Petrópolis, pela categoria Veteranos, ficou para este sábado. O finalista será conhecido na semana seguinte, em Arroio Bonito.

Abertos de futsal
Seguem as inscrições para os torneios abertos de futsal Sub-15 e Sub-21 que acontece dia 24 de julho, no Ginásio Municipal. Haverá premiação de galeto, troféu e medalhas do 1º ao 4º lugar, disciplina e destaques. A inscrição custa R$ 80,00 por equipe. Informações pelo fone (51) 9688-4300 ou (51) 9657-4960.

Curso de tortas
Mais de 40 pessoas estão inscritas para o curso de tortas oferecido pela Emater, em parceria com a Moinhos Estrela. Evento está agendado para a próxima quarta-feira, dia 6, às 13h30min, na Casa da Oase. Não há mais vagas.

Artesanato
Na sexta-feira da próxima semana, dia 8, das 9 às 17 horas, acontece mais uma edição da Feira de Artesanato em frente à Emater. O escritório local da instituição também informa que logo abrirão as inscrições para curso de apicultura que deverá ocorrer em agosto.

Aberto
Desportistas hortencienses esperam a confirmação de, pelo menos, um representante do município no Aberto de Futsal do Soberano. A competição deve iniciar em agosto, em Presidente Lucena.

Nenhum comentário: