quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aumento de salário

O funcionalismo de São José do Hortêncio pediu 12% e levou 8. O prefeito Clóvis Schaeffer enviou para a Câmara, e os vereadores aprovaram na noite de quarta-feira, projeto reajustando os salários dos servidores municipais. A justificativa para não conceder o índice sugerido pela comissão dos funcionários é que haverá novas contratações de médicos e também servidores para a nova creche que tem previsão de inauguração para o início de 2012. Embora não tenha chegado ao percentual pretendido pelos servidores, houve um ganho real de 1,5%.

Compareceu
A tão esperada visita do secretário da Agricultura, José Maurício Heck, à Câmara de Vereadores aconteceu esta semana. E ele foi lá e respondeu os questionamentos que giraram em torno do programa troca-troca de sementes e do Círculo de Máquinas.

Bate-boca
Vale salientar que a questão não é o secretário, mas a sua secretaria. Como já se imaginava, com a presença do secretário da Agricultura, os trabalhos no Legislativo terminaram em bate-boca. O vereador Valdir Dill não gostou quando o presidente da Câmara, Darci Cruss, deu por encerrada a sessão e disse que havia armação para que ele não pudesse fazer todos os seus questionamentos.

Reta final do Futsal
Na noite desta sexta-feira, o Ginásio Municipal deverá receber um grande público para acompanhar os jogos semifinais do Futsal 2011. Detroyt x Juventus e Família Engeroff x Albacete são os confrontos das semifinais e a expectativa é de jogos equibradíssimos. Na disputa das quartas de final, sexta passada, deu para sentir que “o bicho vai pegar”.

Fluminense
O clássico Fluminense x Unidos do Tirol, vale uma vaga à final da categoria Veteranos do Intermunicipal do Vale do Caí. O primeiro jogo acontece na tarde deste sábado, em Nova a Petrópolis, e confronto de volta será em Arroio Bonito.

Render mais
Pelo que vimos na semana passada, no segundo jogo das quartas de final, quando o Fluminense perdeu nos 90 minutos regulamentares, mas se classificou nos pênaltis, o time do técnico Fernando Coelho terá de render mais para chegar à final. O que nos tranquiliza é que o plantel é bom e tem nomes ali que podem render muito mais.

Atendente
A Câmara de Vereadores aprovou a contratação emergencial de uma atendente de creche. O motivo é o afastamento de uma profissional por licença saúde.

Curso de tortas
A Emater em parceria com a Moinhos Estrela realizará um curso de tortas, na Casa da Oase no dia 6 de julho, às 13h30min. Interessados podem se inscrever na Emater.

Nenhum comentário: