segunda-feira, 19 de abril de 2021

Prefeitura de Campo Bom viabiliza parceria entre Feevale e AECB para fomentar o handebol na região

Município entrará com a cedência da quadra do Ginásio do CEI, a Feevale com bolsas de estudo para atletas e a AECB, com suas equipes de handebol

O esporte campo-bonense e da região será beneficiado com uma parceria que está sendo viabilizada pela Prefeitura de Campo Bom, entre a Universidade Feevale e a AECB – Associação Esportiva Campo Bom. O Município entrará com a cedência da quadra do Ginásio do CEI, para treinos e jogos, além do costumeiro apoio nos eventos; a Feevale com bolsas de estudo para atletas; e a AECB com suas equipes de handebol que há 10 anos vêm participando das principais competições regionais e nacionais da modalidade. O termo de cooperação foi assinado na quinta-feira (15), na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

O titular da Smel, João Carlos e Silva, salienta a importância da parceria, “que poderá trazer resultados significativos para o esporte local, regional, estadual e, por que não sonhar, brasileiro e mundial. A união dessas duas camisas (AECB e Feevale), com apoio da Administração de Campo Bom, não tenho dúvidas, nos trará grandes alegrias. A comunidade campo-bonense vai abraçar mais essa causa para que ela colha muitos frutos”.

Rogério Menezes, atual presidente da AECB, destaca o trabalho sério que a associação vem fazendo, desde 2011, ganhando credibilidade no cenário esportivo. “A parceria com a Feevale vem coroar esse trabalho e mostrar que trilhamos o caminho certo. Agradeço à Feevale pela confiança em nós depositada e também à Prefeitura que, por meio da Smel, sempre nos apoiou”, disse Menezes.

“A parceria da AECB com a Feevale nos enche de alegria pelo fomento do esporte, a oportunidade que os jovens atletas campo-bonenses terão com bolsas de estudos e pelo fortalecimento do handebol em Campo Bom e na Região. A Universidade Feevale tem sido grande parceira do município e a AECB está de parabéns pelo trabalho sério que vem fazendo ao longo dos anos, com apoio da Administração Municipal, prova disso é esse convênio que está sendo firmado”, comemora o prefeito Luciano Orsi.

O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, diz que essa parceria é fundamental para fomentar o esporte local e ampliar as possibilidades de formação acadêmica por meio da prática esportiva, em uma cidade que já possui uma relação muito próxima com a Universidade. “A Feevale tem realizado ações em municípios com diferentes realidades do ponto de vista da educação, inovação, cultura, saúde e esporte. Seguimos ampliando a nossa atuação e criando novos espaços como este, em Campo Bom, que permitirá a integração de alunos e professores com a comunidade”, destaca o reitor.

Foto: Laura Poersch Schommer/PMCB

Nenhum comentário: