sexta-feira, 2 de abril de 2021

Correios, Corsan e vacinação na ordem do dia da Câmara de Campo Bom

Na segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores de Campo Bom realiza sessão ordinária, às 17 horas. Na ordem do dia estarão um pedido de informação endereçado aos Correios, um requerimento ao Ministério da Saúde e um moção de repúdio à privatização da Corsan.

O pedido de informação a ser analisado é de autoria vereador Victor Souza (PCdoB) que busca esclarecimentos sobre o Plano de Demissão Voluntária em execução pelos Correios.

Já o suplente de vereador Tiago Souza (PCdoB), que participou da última sessão de março, apresentou requerimento ao Ministério da Saúde com solicitação de inclusão de diferentes grupos no plano nacional de imunização contra a covid-19.

Haverá ainda a análise de moção assinada por todos os parlamentares e que apresenta repúdio à privatização da Corsan.

VOLTA DO PÚBLICO

A antecipação do horário de início das sessões para às 17 horas tem objetivo de evitar que os trabalhos ultrapassem às 20 horas, horário definido pelo Governo do Estado para a encerramento de atividades. Como o Estado está sob o regime de bandeira preta no sistema de distanciamento controlado, mas Campo Bom atua com protocolos de bandeira vermelha no sistema de cogestão, a sessão poderá receber a participação de público, com até 25% da capacidade de lotação, o que corresponde a 40 pessoas. Quem desejar acompanhar os trabalhos ordinários e extraordinários de forma on-line poderá acessar as redes sociais (https://www.facebook.com/camaracbom/ https://twitter.com/CamaraCBom ; https://www.youtube.com/camaradevereadorescampobom), site (http://www.camaracb.rs.gov.br/) e aplicativo da Câmara de Vereadores.

ÚLTIMA QUARTA

Na quarta-feira (31) foi realizada a última sessão ordinária de março. Além da análise de três projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo, a sessão contou com a posse de dois suplentes. Sadi Santos (MDB) assumiu a vaga de Milton Wüst e Tiago Souza (PCdoB) assumiu a vaga de Victor Souza.

Os projetos, versando sobre abertura de crédito especial, convênio com o Corpo de Bombeiros e alteração de lei municipal, foram aprovados.

Nenhum comentário: