domingo, 21 de abril de 2013

Paixão Colorada: pela paz no futebol


Nada justifica aquela selvageria que se viu lá no Chile, depois do jogo do Grêmio, quinta-feira. Obviamente que o Luxemburgo, irônico que sempre foi, deve ter dado uma esnobada no técnico chileno, mas daí fazer aquele fiasco com invasão de campo e tudo mais, nada a ver. Lamentável que em pleno século 21 ainda se presencie cenas com o essa.
Vale destacar que quando eu disse, na minha última “Paixão Colorada”, que talvez o “Luxa” não desembarcasse em Porto Alegre, não foi prevendo que ele poderia sofrer um linchamento no Chile. Eu tinha certeza que o Grêmio teria muita dificuldade para garantir a classificação, como teve. Mas o que se viu, mais uma vez, foi a garra tricolor prevalecer. Não gosto de dizer isso, mas eles passam a ser sérios candidatos a mais um título da Liberadores. Tudo que aconteceu na primeira fase ajudou para “fechar” o grupo. Situação bem diferente é a do Atlético Mineiro, que fez a melhor campanha na primeira fase e agora pega o São Paulo, outro que deve crescer muito na fase do mata-mata.
E o Inter, na tarde de ontem, foi envolvido pelo bom time do Lajeadense no primeiro tempo do jogo válido pelas quartas de final da Taça Farroupilha. No intervalo, sem substituir nenhum jogador, o técnico Dunga organizou sua equipe e a história foi outra na segunda etapa, uma bela virada por 2 a 1. Méritos do treinador colorado que, mais uma vez, mostrou que tem comando sobre o grupo.

Nenhum comentário: