segunda-feira, 1 de abril de 2013

A gangorra está mudando de posição


Na eterna gangorra da dupla Gre-Nal, o momento é favorável ao Inter. Enquanto o arquirrival, apavorado com o fantasma da eliminação na Libertadores, tendo pesadelos com o Abelão que quer vingar aqueles 3 a 0 lá do Engenhão, vamos ao Acre nesta quarta-feira, com um time entrosado e muito motivado.

Já disse e repito, o desnível entre os clubes do Gauchão é muito grande e não dá para ter a exata noção do que o Inter é capaz com o atual grupo de jogadores. Inegável, porém, é que o time já tem a cara do Dunga, sempre ranzinza e querendo mais. Isso é positivo no futebol. Sabe-se que quando um time se acha, acaba sendo surpreendido pelos Cruzeirinhos da vida. Para conquistar títulos tem de superar os fortes e também os fracos; não basta abalar as estruturas do Engenhão. Aliás, que vergonha, um estádio novo como aquele, fechado por estar perigando cair.

Quando o Inter, com time misto, empatou com o São José, naquele gramado sintético que deveria ser banido do futebol, ouvi uns “profetas” tricolores afirmando que não temos grupo para encarar o calendário que vem por aí. O que dizer deles, então, que em duas rodadas do Gauchão conseguiram somar apenas um ponto. Ah! E com um gol de pênalti, domingo, que o juiz, nem os “imparciais” da TV conseguiram ver que a falta foi do atacante, não do zagueiro. Mas, talvez seja melhor dar uma mãozinha para eles, para que não tenhamos um Gre-Nal nas quartas de final da Taça Farroupilha.

Nenhum comentário: