sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mãos, pensamentos e sonhos unidos

A cidade já não dorme como outrora. Nada mais é como fora um dia. Um dia não seria o bastante para compreender essa metamorfose. Os cães latem, como sempre. Eles nunca dormem à noite.
A lua ainda consegue mostrar seu esplendor, apesar das luzes artificiais. Aliás, tanta coisa é artificial. Já passei da minha hora, logo, o sono não vem. Mas sei que logo, independente das minhas ações, o dia amanhece. As nuvens, que aos poucos vão se formando, encobrirão o sol, mas ele brilhará e aquecerá mais um dia. Tudo se forma aos poucos, como as nuvens, até meus pensamentos.
Penso: mais um dia. Novamente, sentirei sono, correrei para cumprir todas as minhas obrigações. E, novamente, deixarei de correr, exercício que me dá prazer e saúde.
Maior que a correria do dia-a-dia, só meus pensamentos, que voam agora para o leste, ao encontro do sol que ainda dorme, há pouco para o oeste, onde a lua já prepara sua cama.
E eu, para onde vou? Meu corpo repousará em seguida, mas minha alma seguirá correndo pelo mundo, extenuada, tentando acompanhar meus pensamentos e sonhos. Se o pensamento me leva para o leste ou para o oeste, aqui no Sul eu busco um norte e corro, pois ainda creio te alcançar.
Sonho que te alcançarei e belas palavras te direi olhando a lua, sempre linda. Minha linda, neste dia não precisarei mais correr. Ai então caminharemos, felizes, lado a lado, aquecendo-nos ao sol, mãos, pensamentos e sonhos unidos.

Nenhum comentário: