quinta-feira, 10 de junho de 2010

Apaexonante

Curtas de Ivoti | Comente!

Ainda há tempo para cooperar com o trabalho exemplar e incansável da Apae. Acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, no S. C. Ivoti, o Jantar Apaexonante. Cartões a R$ 25 por pessoa, estão à venda pelo fone 3563-1353. Além do jantar, haverá desfile do Brechó com os alunos como modelos e apresentação do grupo de danças alemãs da escola.

Salve, África

Salve, África, pela Copa do Mundo que inicia nesta sexta-feira. Deus salve a África! Que o futebol salve a África da miséria e da exploração. Durante os próximos 30 dias, as atenções do planeta Terra estarão voltadas a esse continente de povo tão sofrido, pobre e explorado. Utopia é não sonhar. Quem sabe, um dia, não teremos um mundo mais igualitário e justo.

Feira Colonial

No domingo tem Feira Colonial no Núcleo de Casas Enxaimel, na Feitoria Nova. Além de produtos coloniais e da agroindústria, lá o visitante encontrará boas opções em flores e folhagens para homenagear sua amada pela passagem do Dia dos Namorados.

25 agradece

O CPM da Escola 25 de Julho agradece pelo apoio recebido na realização do 1º Chá de Tortas, dia 29 de maio. Foram muitos os colaboradores, responsáveis pelo sucesso do evento.

Vacinação

Nunca esquecendo! Neste sábado tem vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e todas as crianças menores de cinco anos devem ser imunizadas.

Festa Junina

Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, a Escola Pedacinho do Céu realiza a sua Festa Junina na Associação de Moradores da Morada do Sol.

Às famílias

No fim de semana dedicado às famílias do Instituto de Educação Ivoti (IEI), o educador Osvino Toillier foi a grande atração. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS) abriu as atividades do Encontro de Pais e Responsáveis, ocorrida nos dias 5 e 6, com a palestra O Sujeito em Transformação. Osvino abordou as relações familiares existentes no mundo globalizado.

Toillier: “Crianças têm que se sujar e exercitar o erro, o engano, o equívoco, a frustração, a dor, a perda. O que educa é a presença moral. Muitos pais de hoje querem ter filhos, mas não serem pais”

Nenhum comentário: