domingo, 20 de junho de 2010

A estreia

Curtas de Ivoti


Mesmo quem não gosta de futebol terá um dia diferente nesta terça-feira, com a estreia do Brasil na Copa do Mundo. E Ivoti não foge à regra. Logo, se você faz parte daquela minoria que não se liga nesse esporte, lembre-se que, das 15h30min às 17h30min, todas as atenções estarão voltadas à Seleção Brasileira.

Horário especial

As secretarias de Administração, Fazenda, Desenvolvimento, Saneamento e Meio e o Gabinete da Prefeita terão seu expediente alterado nesta terça. O atendimento ocorrerá das 7h30min às 15 horas.

Horário normal

Nas secretarias da Saúde e Assistência Social e de Obras, além das escolas municipais de Educação Infantil, o atendimento é normal. Nas escolas de Ensino Fundamental, haverá horários especiais e o transporte escolar será antecipado ou postergado, de acordo com os horários das aulas para que todos possam estar em suas casas para assistir o jogo.

Audiência pública

Nesta terça-feira, às 18h30min, antes do início da sessão da Câmara de Vereadores, será apresentado o Relatório de Gestão Físico e Financeiro do 1° trimestre de 2010 da Secretaria da Saúde. Assim como a reunião do Legislativo, a audiência é aberta ao público.

Saúde bucal

Alunos da Escola Concórdia serão atendidos na Unidade Móvel Odontológica nessa quarta-feira, às 7h30min. A ação integra o Programa Saúde Bucal, que consiste na orientação, escovação, flúor e distribuição de kit com escova, creme dental e fio dental.

Pingue-pongue

Devido ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Municipal de Pingue-Pongue Escolar foi transferido para quarta-feira. As categorias Pré-Mirim e Dente de Leite jogarão pela manhã, a partir das 8 horas, e as categorias Infantil e Mirim, a partir das 13h30min, no Ginásio Municipal.

Saúde Mental

Pessoas que sofrem de depressão, esquizofrenia e ansiedade, entre outros males, podem buscar apoio junto à Secretaria de Saúde e Assistência Social. Reuniões periódicas estão sendo realizadas para troca de experiências e orientação de profissionais da área. A psiquiatra Ana Maria Stoffel entende que o tratamento atrelando à medicação e o acompanhamento em grupo apresenta resultados significativos.

Jardinagem

Durante as ações da Semana do Meio Ambiente, iniciaram as atividades do Clube Amantes da Jardinagem de Ivoti. O grupo começa com a participação de 25 integrantes e a carteira número um, numa justa homenagem, foi para a prefeita Maria de Lourdes Bauermann. Essa ação integra o projeto Ivoti Cidade das Flores e deverá fomentar a participação da comunidade no embelezamento, cada vez maior, dos canteiros, praças e jardins do município.

Nenhum comentário: