segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Curtas de Presidente Lucena

LDO aprovada


A Câmara de Vereadores aprovou, com cinco emendas, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para 2010. O total da receita projetada para o próximo ano é de R$ 8,9 milhões.


Rematrículas e transporte

Estão abertas as matrículas e rematrículas nas escolas do município. Cada estabelecimento de ensino tem o seu horário próprio de atendimento. Também estão abertas as inscrições para o auxílio financeiro para estudantes de 2° Grau e universitários.


Boas práticas

Nesta sexta e sábado, no auditório da Unidade Básica de Saúde, acontecerá o Curso de Boas Práticas na Área de Alimentos. Todos os estabelecimentos comerciais da área estão convidados a participar, pois o certificado de participação será exigido para a concessão de alvará sanitário no ano de 2010. Informações com Margarete, fone 34453011. O curso é gratuito.


Mutirão

Neste sábado acontece mais um mutirão da Comunidade Evangélica São João (IECLB) para conclusão do piso do pavilhão de festas. A diretoria comunica, também, que no dia 12 será realizado o galeto de inauguração. Cartões já podem ser adquiridos ao preço unitário de R$ 8,00.


Cemitério

Os temporais do mês de novembro causaram estragos também no Cemitério da Comunidade Evangélica de Presidente Lucena. Recomenda-se que as pessoas que têm familiares enterrados no local arrumem os túmulos, pois a maioria dos vasos foi quebrada pelo vento.


Tsunamiii, Tsunamiii

Chegou o momento de conhecermos os finalistas da Copa Intermunicipal dos Campeões de Futsal. E o Tsunami é Presidente Lucena na disputa. Os jogos semifinais acontecem nesta sexta, em São José do Hortêncio, com transmissão da 89.7 FM.


Bolão da Soberano

Na noite desta sexta-feira, às 20h30min, será entregue a premiação do Campeonato Interno de Bolão da Sociedade Soberano. O evento tem o apoio do Programa Parcerias Esportivas, do Setor de Desporto da Prefeitura.


Canastra

O Bar do El realiza torneio de canastra na tarde deste sábado, com apoio do vereador Ximbú.



Stille Nacht

A Secretaria de Educação está organizando o 15º Stille Nacht, dia 11, na Prefeitura, com a participação do Coral Municipal, grupo de teatro Arte em Cena (Escola Guilherme Exner), Quinteto de Gaitas Persch de Porto Alegre e chegada da Família Noel.


Família Noel

A Família Noel estará passando por todas as localidades do município no dia 24. Quem quiser fazer doações deve ligar (51) 96799778, 91308662, ou 92237055, com Margarete.


Sessão em Nova Vila

Na próxima quarta-feira, a sessão da Câmara de Vereadores acontece na Escola de Nova Vila. Será a terceira reunião ordinária fora de sua sede, dentro do projeto de interiorização do Legislativo.


Ki-Cascalho

A equipe Ki-Cascalho convida todos os seus integrantes para a Festa da Vitória, neste sábado, às 20 horas, no Pavilhão da Comunidade Católica. A equipe aproveita também para parabenizar a Prefeitura, a equipe Racha Cuca e as demais participantes da gincana realizada durante a Schmierfest.


Futebol

O Departamento de Desporto já está anunciando para o primeiro final de semana de março, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol. Os clubes podem ir preparando suas equipes.

Nenhum comentário: