terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Curtas de Estância Velha

Que recesso!!!
Incumbido de ocupar esse espaço durante as férias do Isaías Rheinheimer, busquei me inteirar sobre os principais setores da cidade. E o leitor não imagina a minha surpresa quando me disseram que a Câmara de Vereadores entrou em recesso em meados de dezembro e só volta aos trabalhos ordinários em fevereiro. Ah, e lá em julho tem mais 15 dias de “folga”. Somando tudo isso, são quase 70 dias por ano de recesso. Um verdadeiro absurdo!

Natal Premiado
A promoção Natal Premiado é Aqui, desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Estância Velha e Ivoti junto ao comércio destes municípios, deverá atingir resultados superiores aos do ano passado. Ainda dá tempo para comprar e concorrer. O sorteio acontecerá no dia 16 de janeiro e entre os prêmios estão duas motos Hunter 125cc e dois automóveis Celta.

Renovando a frota
No final da tarde desta terça-feira, foram entregues quatro caminhões para a Prefeitura. A solenidade ocorreu em frente à Sociedade de Canto União, onde também foi exposta toda a frota de veículos adquirida durante o ano.

Crianças carentes
Na semana do Natal, a Polícia Civil do município repetiu uma prática de seis anos, quando duas viaturas percorreram os bairros levando brinquedos às crianças carentes. A ideia surgiu em 2004, com o propósito de aproximação maior com a população e desfazer aquela máxima de que polícia só existe para prender.

Partner
Na edição do dia 22, noticiamos este feito da Polícia Civil, destacando o apoio de empresas locais que contribuíram com cerca de 500 brinquedos novos. Por um lapso de nossa parte, deixamos de mencionar a participação da Partner Indústria e Comércio de Couros Ltda entre os que ajudaram na aquisição dos brinquedos que fizeram a alegria da criançada.

Bons exemplos
Atitudes como a da Partner, Sultepa, Johann Alimentos, Bender, Veância, Livraria Dienstmann, Esquina das Bolsas, Brespel, Cariri e Exatus, que cooperaram com o Papai Noel da Polícia Civil são exemplos a serem seguidos.

Falta d’água
Moradores do Loteamento Campos têm reclamado pela frequente falta d’água no local. No caso mais recente, a Corsan informou que houve problema no equipamento no bairro União, afetando o abastecimento no loteamento. Menos mal que o caso parece de fácil solução, pois com todo o calor que temos enfrentado não dá para imaginar passar um dia inteiro sem água.

Chimarrão
As categorias 95, 96 e 97 de futebol do Chimarrão, encerrados os jogos da Lefa, estão de folga até a próxima segunda-feira, 4 de janeiro. Neste dia iniciam os preparativos para as competições de verão já agendadas.

Futebol da Lefa
Só em meados de janeiro teremos uma definição quanto aos jogos que foram suspensos na fase final do Campeonato Municipal de Futebol da Lefa.

Reveilon
Conforme a programação dos principais clubes da cidade, não teremos bailes de reveilon em Estância Velha. Nem mesmo a Cantun, que sempre realizava grandes bailes de virada de ano, abrirá suas portas para receber 2010.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: