sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curtas de Presidente Lucena

Conservação de estradas

Na sessão da Câmara de Vereadores, a situação das estradas do município rendeu alguma discussão. A presidente Denise Staudt entrou com indicação pedindo melhorias nos acessos às residências e galpões de plantações, pois as estradas foram duramente castigadas pelas chuvas dos últimos dias. Enquanto os vereadores da situação pediam paciência, alegando que não dá pra fazer tudo de uma vez, os opositores reclamavam que estão sendo privilegiados alguns munícipes mais “próximos” do prefeito.

Banrisul no município

Na terça-feira, os vereadores Denise e Janier Camargo estiveram reunidos com o diretor administrativo do Banrisul, Valdir Andres. Objetivo da visita foi reivindicar a instalação de uma agência do banco no município.

Indicações de vereadores

A sessão da Câmara, esta semana, foi realizada nas dependências do Salão Vogel, em Picada Schneider. Além das melhorias nas estradas, foram apresentadas as seguintes indicações: Denise – ampliação do horário de atendimento na Biblioteca Pública ao menos duas vezes por semana até às 20h30min; combate ao borrachudo; pavimentação asfáltica para Picada Schneider; medidas de entendimento com a empresa Asil para que seja dada continuidade nas obras do ginásio de Picada Schneider; reativar a Escola Borges de Medeiros em 2010; e reparos na iluminação pública. Janier – que o Executivo informe quem está fazendo o cadastro dos interessados em fazer a carteira de identidade; quais os motivos para o veículo Gol IKV 1536 estar sem o logotipo do município; e melhorias na rua Euclides da Cunha; Roque Rambo – instalação de reservatório de água na parte alta da rua Lobo da Costa; medidas par desviar a água da chuva na rua José do Patrocínio; instalação de tubos para escoar a água na estrada para São José do Hortêncio; e melhorias na rua defronte a Granja Pinheiros.

Carteiras de trabalho

Os lucenenses interessados em fazer suas carteiras de trabalho devem comparecer à Prefeitura levando consigo uma foto ¾ recente, certidão de nascimento ou RG (Carteira de Identidade), CPF e comprovante de residência atual e com CEP.

Futsal em andamento

Na tarde deste sábado, no ginásio de Nova Vila, será disputada a penúltima rodada da fase classificatória do Municipal de Futsal Sub-17, Veterano e Feminino.

Futsete 2010

Segunda-feira, às 19h30min, no auditório da Secretaria de Saúde, acontece reunião com as equipes interessadas em participar do Municipal de Futsete 2010. No encontro serão disponibilizadas as fichas de inscrições. O Congresso Técnico está marcado para o día 18 de dezembro, mesmo horário e local. A competição deverá iniciar no dia 8 de janeiro.

Salão de beleza

Já está atendendo em Presidente Lucena a nova cabeleireira Fábia Santos. Cortes de cabelos unissex, manicure, pedicure e massagens especiais você faz com ela. Também podem ser adquiridos perfumes importados à preço de fábrica. Ela atende na av. Presidente Lucena, em frente ao Comercial Enzweiler. Contatos pelo fone (51) 93169480.

Visite o site do Jornal O Diário

Um comentário:

Jorge Luis Stocker Jr. disse...

Olá!
Achei interessante a Câmara ter apresentado proposta de desapropriação do Salão Prass, em Picada Schneider.
Seria um passo importantíssimo na preservação do patrimônio cultural de Presidente Lucena, ainda tão rico, e alavancaria o potencial turístico cultural do lugar.
Espero que realmente se efetive!