quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Curtas de Presidente Lucena

Eleição na Câmara

Na sessão da próxima quarta-feira, a Câmara de Vereadores elegerá a mesa diretiva para o ano de 2010. A tendência é que a oposição, com a maioria dos votos, permaneça no comando do Legislativo. Mas em eleição e jogo de futebol, não há como antecipar resultado. Eu mesmo já acompanhei uma eleição, em Campo Bom, onde a oposição era maioria e se dava como certa a nominata indicada. Na hora do escrutínio, havia uma cédula a mais. Na nova votação... adivinha! Com um voto de vantagem, a bancada governista conseguiu eleger o seu candidato.

Orçamento

Nesta última reunião ordinária de 2009, também será apreciado e votado o orçamento do município para 2010. Quem quiser tomar conhecimento da peça orçamentária, poderá participar da audiência pública que acontecerá antes da sessão, às 17h30min.

Bate-rebate

Embora estejamos tão próximos dos festejos de final de ano, o clima segue tenso na política lucenense. Primeiro foi a oposição, nas sessões em Picada Schneider e na Nova Vila, criticando o governo Baltasar. Agora, na última quarta, foi a vez do vereador Airton sair em defesa do Executivo e apontar falhas na administração passada e na atuação de Denise na presidência da Câmara.

Bem comum

Desde que essas ronhas não afetem a população e a máquina pública não emperre, não vejo maiores problemas. Há até quem goste destes bate-bocas. É preciso, entretanto, que o bem comum fique sempre acima das cores partidárias e dos gostos particulares.

Elogiável

“Há tempo para a guerra e há tempo para a paz.” Acredito que tenha sido a primeira vez que se viu o ex-prefeito Beto Stoffel e o prefeito Baltasar Hansen lado a lado depois da última disputa eleitoral. Os dois participaram, no sábado, da solenidade de inauguração do pavilhão da Comunidade Evangélica São João (IECLB).

Agradecimento

Quem viu o sucesso do mutirão, em dois finais de semana, não poderia esperar outro resultado na semana passada. Foi um sucesso o galeto de inauguração pavilhão da Comunidade Evangélica. O presidente Valmir Eckardt e a direção da IECLB agradecem pelo envolvimento de todos.

Brigada Militar

Mais uma vez, a Brigada Militar de Presidente Lucena agiu rápido e frustrou a ação de marginais no município. Na noite de terça-feira, a residência de Paulo Weber, na localidade de Arroio dos Ratos, seria assaltada, não fosse a desconfiança do morador e a pronta ação da BM.

Vice assume

O prefeito Baltasar Hansen esteve em Brasília nesta semana e, mais uma vez, o vice Alvino Hanauer assumiu a Prefeitura. Desta vez, a atuação de Hanauer não se limitou à rotina do Gabinete. Ele inclusive esteve no Palácio Piratini, em audiência com a governadora Yeda Crusius.

Finais do futsal

O sábado será de grande mobilização no meio futebolístico municipal. No ginásio de Nova Vila, acontecem os jogos finais da 1ª edição do Futsal Veterano, Feminino e Sub-17. A expectativa é de grande público e ótimos confrontos.

Elas grátis no Gewehr

O Porto do Som anima a festa deste sábado no Salão Gewehr. E se isso não bastasse, elas não pagam ingresso. Aproveite, é o último final de semana antes do Natal.

Gre-Nal da carroça

Eu até pensei em prontificar-me a jogar, mas imaginei que poderiam considerar-me um tanto jovem. E o que eu temia aconteceu: os gremistas venceram o Gre-Nal da Carroça dos Veteranos do Soberano. Uma pena! Mas isso mostra que o ano não era para ser nosso mesmo. Resta-me cumprimentar os desportistas que participaram dessa bonita e já tradicional festa. Acima da rivalidade esportiva está a amizade que podemos cultivar através do esporte. Parabéns!

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: