domingo, 13 de dezembro de 2009

Curtas de Presidente Lucena

Vazando


Vivemos na era da web, que numa tradução ortodoxa seria teia, ou seja, vivemos em rede, interligados de canto a canto do planeta. Mas nem por isso todas as coisas são de domínio público. E é justamente o vazamento de informações que está gerando um certo desconforto na Câmara de Presidente Lucena. Ocorre que indicações encaminhadas pelos vereadores da oposição já chegam ao plenário com resposta da situação. E isso não acontece pela qualidade no nosso sistema de internet. A presidente da Casa, vereadora Denise Staudt disse que o caso precisa ser esclarecido.

Salão Prass I

Na semana passada, recebi recado do leitor Jorge Luis Stocker Jr. com o seguinte teor: “Achei interessante a Câmara ter apresentado proposta de desapropriação do Salão Prass, em Picada Schneider. Seria um passo importantíssimo na preservação do patrimônio cultural de Presidente Lucena, ainda tão rico, e alavancaria o potencial turístico cultural do lugar. Espero que realmente se efetive!”

Salão Prass II

Pois é, meu caro Stocker, parece que você já fazia uma previsão ao dizer “...seria um passo...”. Seria! A emenda não foi aceita pelo Executivo e, pelo menos por enquanto, o Salão Prass não será tombado ao Patrimônio Histórico. Vamos esperar que o prefeito Baltasar, no final de 2010, possa incluí-lo nas diretrizes orçamentárias do ano seguinte.

Restauração

Na quarta-feira, uma comitiva de vereadores, acompanhada do deputado Fixinha, esteve reunida com o diretor geral do Daer, pedindo a inclusão da estrada de Presidente Lucena no programa de restauração de rodovias. A comitiva pediu, ainda, prioridade no convênio de asfaltamento do acesso ao município de São José do Hortêncio. A promessa é que a obra sairá do papel. Vamos esperar, mais uma vez, pra ver se não é mais uma promessa de campanha.

Stille Nacht

Acontece na noite desta sexta-feira, o 15º Stille Nacht, na Prefeitura, com a participação do Coral Municipal, grupo de teatro Arte em Cena (Escola Guilherme Exner), Quinteto de Gaitas Persch de Porto Alegre e chegada da Família Noel.

Inauguração

Depois dos mutirões dos últimos finais de semana para a colocação do piso, acontece neste sábado o galeto de inauguração do pavilhão de festas da Comunidade Evangélica São João (IECLB). Cartões ainda podem ser adquiridos com a diretoria ao preço unitário de R$ 8,00.

Schmier Pack

Neste sábado, às 20 horas, no campo do Ipiranga, será realizada a confraternização da Schmier Pack. Todos os integrantes da equipe estão convidados.

Safira

Inaugura neste sábado, a loja Safira Edredons, Cama Mesa e Banho, na av. Presidente Lucena, 2764, próximo ao Salão Gewehr. Além de sorteio de brindes, compras acima de R$ 30,00 garantem um cupom para concorrer a prêmios no final do dia.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: