quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Curtas de Presidente Lucena

Tempo de esperança
Natal é tempo de esperança, de sonhos, de reflexão. E todos esses apelos da mídia nos tornam mais sensíveis neste período do ano. Vamos às compras, lembramos de pessoas queridas que se encontram longe de nós. Damos uma "olhadinha" àquelas que gostamos e estão sempre tão perto que nem nos damos conta do quanto elas são importantes para o nosso sustento (no sentido de sustentar uma existência digna e com a verdadeira esperança). Enfim, refletimos, nos emocionamos com os apelos e as músicas natalinas. Vale lembrar que passado esse período, não devemos jogar numa gaveta qualquer, junto com os adornos da árvore de Natal, o Menino da estrebaria. Ele quer permanecer conosco todos os dias. Lembre sempre disso, pois assim teremos, verdadeiramente,um Feliz Natal e um Novo Ano cheio de realizações!

Esperança renovada
Nessa semana, reascendeu-se a esperança do asfalto entre Presidente Lucena e Hortêncio. Foi assinado, no final da tarde de segunda-feira, o convênio entre o governo do Estado e as prefeituras para o asfaltamento do trecho de 7,5 km entre os dois municípios. A promessa é que a obra inicie em 2010. Enquanto há esperança, há vida. Mas sabemos que algumas coisas que esperamos nunca se realizam. E, infelizmente, no rol daquelas que se perdem na poeira da estrada estão muitas esperanças que depositamos em nossos políticos.

Esperança empoeirada
Espera-se, principalmente, para bem da comunidade de Hortêncio, que a obra se realize e nossos agricultores possam, finalmente, escoar a sua produção por uma estrada sem poeira e barro. Oxalá, a poeira e o barro não emperrem, mais uma vez, as máquinas do governo como aconteceu anos atrás com a sonhada pavimentação Hortêncio/São Sebastião do Cai.

Ano de eleições
Eu temo que, às vésperas de mais uma eleição, possa o povo ser, novamente, ludibriado. Senhores políticos, a gente simples e trabalhadeira da nossa região não merece mais essa desilusão.

Campeões
Deu Barcelona, Molecas e Papão nas finais da 1ª edição do Futsal Veterano, Feminino e Sub-17 de Presidente Lucena. Os jogos finais, na tarde de sábado, levaram grande público ao ginásio da Comunidade Católica de Nova Vila, coroando de êxito mais esta competição organizada pelo Departamento de Desporto.

Moderação
Nunca é demais alertar, principalmente, os nossos jovens: independente do que façamos ou deixarmos de fazer neste Natal e Ano Novo, o calendário seguirá seu curso. Outros natais, e mais outros, virão. Respeite os limites de velocidade nas estradas, não dirija sob os efeitos do álcool, não queira fazer parte das estatísticas trágicas sobre a violência no trânsito. Haverá vida após o Natal e o Ano Novo.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: