segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Contra quem é a nossa luta?

“Derrama, Senhor, as tuas bênçãos sobre os bons e os que são de íntegro coração.” (Sl 125:4)

Entre as leituras bíblicas recomendadas pelo Lecionário Revisado da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) para esta segunda-feira na semana do 4º Domingo do Advento está Efésios 6: 10-17, que diz assim:

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

Paremos um instante, nessa correria da vida moderna, e reflitamos sobre este trecho da carta aos Efésios e sobre nosso próprio comportamento. O Natal se aproxima e precisamos estar prontos para que Cristo renasça em nossos corações.

Para orar:

“Ó Deus Onipotente, purifica a nossa consciência com tua visitação diária, para que o teu Filho Jesus Cristo, na sua vinda em glória, encontre em nós a morada preparada para Si; o qual vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém (LOC pg 112)

Nenhum comentário: