quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A diferença entre o justo e o ímpio

“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” (Malaquias 3:18)

Certamente, um dos grandes problemas da atualidade está na falta de justiça. Desde muito, a sociedade perdeu o senso de justiça. Justo é o que me interessa, é o que me beneficia. Infelizmente, este tem sido o sentido da justiça. Temos usado muito o rótulo de cristãos, buscamos uma relação vertical com Deus (isso se vê diariamente no programas religiosos da TV - onde quem crê prospera, enriquece) e deixamos de lado o nosso próximo. Então, agindo assim, somos justos ou ímpios?

As leituras bíblicas recomendadas pelo Lecionário Revisado da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) para esta quarta-feira da semana do 4º Domingo do Advento são as seguintes:

Salmo 125
Malaquias 3:16-4:6
Marcos 9:9-13

Continuemos usando em nossas orações a Coleta indicada para o 4º Domingo do Advento:


“Ó Deus Onipotente, purifica a nossa consciência com tua visitação diária, para que o teu Filho Jesus Cristo, na sua vinda em glória, encontre em nós a morada preparada para Si; o qual vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém." (LOC pg 112)

Nenhum comentário: