quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Posse dos eleitos em Linha Nova


Curtass de Linha Nova do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Posse dos eleitos
Acontece às 10 horas da manhã do dia 1° (próxima terça-feira), no Ginásio Esportivo do Centro, a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores para o período de 2013 a 2016. O prefeito Nicolau Haas (PDT) segue no comando da Prefeitura por mais quatro anos, pois na eleição de outubro, ele venceu seu oponente, Remi Schroer (PT) por uma diferença de 176 votos. Em números percentuais, Haas teve aprovação de 56,84% dos eleitores de Linha Nova.

Proposta séria e justa
Logo após a vitória nas urnas, o prefeito, em entrevista ao Jornal O Diário, disse que o fator mais determinante para a reeleição foi a sua proposta de governo, séria e justa, baseada na realidade financeira do município. Disse também que contou com o voto consciente e responsável de pessoas que souberam reconhecer o esforço e o trabalho realizado por sua administração.

Asfalto
Na mesma ocasião, Nicolau Haas anunciava a vontade de que Linha Nova conquiste cada vez mais seu espaço na economia do Estado e no turismo e ressaltou que seu município foi o único no país a conquistar um acesso asfáltico com recursos próprios sem comprometer as demais atividades da Administração. A pavimentação asfáltica desde a Estrada Presidente Lucena, em Picada Café, até o Centro de Linha Nova poderá dar nova motivação ao turismo colonial.

A volta de Guiomar
O ex-prefeito Guiomar Wingert (PDT) volta a ocupar cargo público eletivo. Em 2009 ele transmitiu o cargo de prefeito ao seu correligionário Nicolau e nesta terça ele assume uma cadeira no Legislativo como o vereador mais votado no município. Guiomar pode, inclusive, ser o novo presidente da Câmara e, assim, dar posse a Nicolau. A coligação PDT/PTB/PMDB/PSDB conquistou seis cadeiras no Legislativo, contra três da coligação PT/PP.

Silvicultores
A Secretaria Municipal da Agricultura avisa que os silvicultores devem renovar seus cadastros a partir de janeiro de 2013. O atendimento é feito na própria secretaria, junto à Prefeitura. A renovação é anual e é necessário o registro para comercialização das acácias, eucaliptos e pinos. Cerca de 250 produtores devem efetuar a regularização.

Sementes de milho
O secretário Cristiano Nienov informa aos produtores rurais que ainda há sementes de milho da marca Santa Helena disponível na Secretaria da Agricultura. 

Recesso na Emater
Depois de um ano de muitas atividades, a Emater de Linha Nova entra em recesso no mês de janeiro, voltando com todo o gás a partir de fevereiro.

“Queremos que Linha Nova conquiste cada vez mais seu espaço na economia do Estado e no turismo e estamos com a atenção voltada para isso.” (Nicolau Haas)

Nenhum comentário: