terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paixão Colorada: Comemorar o quê?


Bem que eu gostaria de estar falando dos festejos natalinos, relembrando grandes feitos do nosso amado Colorado neste 2012. Fazer o quê? Com toda a mídia que tivemos, alardeando para o mundo inteiro que tínhamos o melhor plantel do Brasil, só conseguimos vencer o Gauchão e estragar a festa deles (Só eles comemoram vice-campeonato.) no Brasileirão. Ah, tivemos ainda a satisfação de ver que a Arena foi inaugurada pela metade, sem uma das partes fundamentais de um estádio de futebol, que é o gramado.

Convenhamos, em termos de futebol, temos muito pouco para comemorar nesse apagar das luzes de 2012. E o que é pior, seguindo nesse ritmo que as coisas estão indo, 2013 será ainda pior. A demora em definir o nome do novo técnico poderá afetar ainda mais o vestiário do Inter, pois quando o clube começar a se mexer para contratar e até mesmo para renovar alguns contratos poderá ser tarde demais. Aí, só nos restará tentar montar um time com o que restar desse grupo tão desgastado. Acho até que o plantel do Inter não seria problema se tivéssemos um treinador de pulso forte, conhecedor do assunto, poderíamos ir longe com dois ou três reforço vindos de fora, mais a garotada que tem feito sucesso nas categorias de base.

Preocupante é que a diretoria colorada segue fazendo apostas. Foi assim com o Fernandão. Agora acenam com o Dunga para técnico, sendo que ele nunca treinou uma equipe de clube. Sua experiência só se deu com a Seleção Brasileira. Será que é hora de fazer mais uma experiência? Aliás, o novo técnico deveria estar contratado desde o momento em que o Fernandão foi demitido, não agora, ou depois que todas as negociações possíveis com jogadores de nível estiverem encerradas.

Nenhum comentário: