quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Paixão Colorada - Só especulações


Este período do ano é de entressafra no futebol brasileiro e a imprensa esportiva, e a que cobre o Inter não poderia ser diferente, fica no terreno da especulação. A mais recente que ouvi nos últimos dias, quando estive mais para atleta do que profissional da comunicação (jogando pelada no Litoral), foi sobre a possibilidade de Carlos Eduardo, formado no Grêmio, estar a caminho do Beira-Rio. As especulações, via de regra, servem somente para mexer com os sentimentos dos torcedores. A grande maioria delas não se confirma e as poucas que viram realidade, normalmente, são contratações que não gostaríamos que se concretizassem.

Bom exemplo de contratação que frustrou os colorados (Os mais antigos devem lembrar muito bem.) foi a do substituto do lendário Elias Ricardo Figueroa Brander, o melhor zagueiro que já pisou no gramado do Beira-Rio. No fim da temporada de 1977, depois de ter conquistado seis títulos consecutivos do Gauchão e dois Brasileirões (1975 e 76), Figueroa anunciou que deixaria o clube e vieram as especulações e entre elas surgiu o nome do Marião, que até foi um bom zagueiro no São Paulo. Poderíamos compará-lo ao Paulão (ex-Grêmio). Jamais seria jogador para substituir Figueroa. Mal comparando, seria o mesmo que o Grêmio trazer o próprio Paulão para substituir o Gilberto Silva. O ano de 2012 foi tão terrível para o Inter que tenho a convicção de que a próxima temporada não poderá ser pior. Tivemos tantos problemas defensivos neste ano que ora vinda que até mesmo o Paulão ajudaria o time do técnico Dunga.

Boas Festas a todos, lembrando sempre que acima da paixão clubística, o futebol deve servir para construirmos novas amizades. Desejo que em 2013 tenhamos muitos motivos, vermelhos e azuis, para comemorar.

Nenhum comentário: