quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quanta movimentação em Hortêncio

A tranquilidade de São José do Hortêncio foi esquecida nos últimos tempos, pelo menos no campo político e administrativo. E não é só em função da briga ocorrida numa sessão da Câmara de Vereadores. São obras em andamento, outras sendo anunciadas, troca de partidos, gente nova assumindo postos importantes. Claro que a aceitação, ou não, da comissão processante continuará sendo assunto. Na sessão da noite desta quinta, depois que escrevi esta coluna, o Legislativo decidiu o rumo dado ao episódio envolvendo os vereadores Valdir Dill, o Cacete, e Adolar Petry.

Tantas emoções
Trabalhador de fábrica, Darci Cruss vive grandes emoções neste ano de 2011. Suplente na eleição de 2008, ele foi chamado a ocupar uma vaga na Câmara, pois Ilson Heck foi para a Secretaria de Obras. Mesmo sendo suplente, no início deste ano, Darci foi eleito presidente da Câmara e nesta função enfrentou o episódio mais lamentável da história do Legislativo local: a briga entre colegas. Mas as emoções não pararam por ali. Na semana passada o prefeito Clóvis Schaeffer saiu de férias e, por problemas de saúde do vice (Leonardo Arnold), coube a Darci Cruss ocupar o cargo.

Orgulho dos colegas
Enquanto Darci está feliz com a oportunidade e aprendizado no exercício de prefeito, seus colegas da Calçados Hortencinha estão orgulhosos com o colega que deixa, diariamente, o posto na esteira, onde exerce a função de colador de sola, para ocupar a cadeira do prefeito. Quando surge algo urgente, ele tira o avental da fábrica e vai para a Prefeitura.

Sena muda a cena
Literalmente, o Sena muda a cena política de Hortêncio. Na sexta-feira passada, para surpresa de muitos, o vereador Cesar Sena anunciou a sua saída do Partido Progressista (PP) e ingresso no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Além disso, Sena passou a responder pela presidência da Câmara neste período de ferias do prefeito. O vereador garante que nenhuma mágoa ou desentendimento contribuíram para a sua saída do PP.

Festa na São Jacob
Nesta sexta-feira acontece a Festa Eletro Funk, a partir das 22h30, na Sociedade São Jacob. A animação fica por conta da Atla Som e Som Continental.

Torneio de Laço
O Piquete Gurizada Campeira inaugura cancha com Torneio de Laço, neste final de semana. A disputa, em várias categorias, inicia sábado às 9 horas e segue até a tarde de domingo. Sábado às 22 horas tem fandango com animação do grupo Rastro do Vento e show com Teixeirinha Filho.

Moto da Alegria
A Sociedade Alegria, de Arroio Bonito, realizou seu baile de aniversário no sábado e mais um baile na terça-feira, véspera de feriado, quando, inclusive foi sorteada uma moto 0km. O ganhador foi Lucas Ismael Graeff, de Hortêncio.

Sem jogos
Devido a uma viagem de atletas que participam das duas competições, estão canceladas as rodadas do Municipal de Futebol e Futsete neste fim de semana.

Apicultura
Foi realizada na tarde de quarta-feira, 12, a segunda etapa do curso de apicultura da Emater na propriedade de Elídio Bocorny. O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Paulo Francisco Conrad, da Emater de Lajeado, e teve 20 participantes.

Nenhum comentário: