sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pai da criança

Na sessão da Câmara, nesta semana, chamou-me a atenção duas solicitações de ofícios endereçados à Prefeitura agradecendo pela mesma benfeitoria. Até aí, nada anormal, os políticos adoram mandar ofícios de agradecimento, cumprimentos, enfim, essas coisas “básicas para o bem estar da população”. Como se arrumar ruas e trocar lâmpadas fosse favor feito pelo poder público. Mas, tudo bem, isso é aceitável. Curioso é que dois vereadores agradeceram as melhorias feitas na estrada Picada das Mulas, como se cada um deles tivesse sido o autor da reivindicação.

Indicações
Aliás, é uma prática comum no Legislativo de Lindolfo Collor, dois ou até mais vereadores solicitarem, até mesmo numa mesma sessão, ofícios semelhantes, reivindicando serviços do Executivo. Particularmente, e creio que muita gente pense assim, entendo que seria muito mais produtivo se o vereador, quando tivesse um pedido a fazer, ligasse para o setor responsável, ou passasse na Prefeitura. Quando suas solicitações não fossem atendidas, aí sim caberia um pronunciamento na tribuna da Câmara, ou até mesmo um ofício com o timbre do Legislativo.

Meio ambiente
Na próxima semana, a secretária do Meio Ambiente, Andreia Enzweiler estará na Câmara para trocar ideias e esclarecer dúvidas dos vereadores sobre assuntos pertinentes a sua pasta. Em função do feriado, a sessão será na quinta-feira, dia 13, às 20 horas.

Que férias?
O prefeito Alceu Heinle reassume a Prefeitura nesta sexta-feira, depois de alguns dias de férias. Aliás, e que férias! Pois o prefeito aproveitou a pausa à frente do Executivo para se dedicar as suas atividades agrícolas. E, literalmente, trabalhou na lavoura, de sol a sol.

Vice-prefeito
Na ausência de Alceu, o vice-prefeito Airton Reinheimer, com toda sua simpatia, deu andamento aos trabalhos rotineiros e acompanhou o andamento de várias obras no município.

Cartório Eleitoral
No próximo dia 15, o Cartório Eleitoral de Estância Velha estará no município para auxiliar a comunidade na confecção de títulos, transferência e retirada de segunda via do documento. O atendimento ocorrerá no Espaço Cidadão, no Centro Comercial, das 8 às 13 horas.

Balada Automotiva
Nesta sexta-feira, às 22h30, na Sociedade Esportiva Capivarense, acontece a 1ª Balada Automotiva – Festa Jovem. O Super Fiorino Nando Som, um dos maiores paredões do som automotivo da região, estará presente e fará tremer Lindolfo Collor. Ingresso único a R$ 8,00.

Sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com sede em Ivoti, convida a comunidade collorense para festa, neste sábado. Haverá celebração religiosa pela manhã, almoço e festa com animação de bandinha típica, à tarde, em comemoração às aposentadorias rurais. Associados terão desconto no almoço.

É campeão
Foi bonito de ver o ginásio lotado no último sábado, principalmente por famílias e crianças, todos torcendo por suas equipes nas finais do futsal Sub-12, Sub-15, Sub-18 e Feminino. Parabéns aos campeões Moleques (no Sub-12 e Sub-15) e ao River Plate (no Sub-18 e Feminino). Confira os principais destaques no Placar Geral.

Nenhum comentário: