quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Comissão Processante em Hortêncio

A semana começou movimentada para a Câmara de Vereadores de São José do Hortêncio. Já na segunda-feira, aconteceu uma sessão extraordinária para apreciar a proposta de criação de uma Comissão Processante para analisar o episódio envolvendo os vereadores Valdir Dill (Cacete) e Adolar Petry. A comissão foi criada e já está trabalhando.

A defesa
Na sessão realizada na quinta-feira da semana passada, Adolar renunciou ao cargo, assim apenas Dill terá que se explicar. E o prazo para apresentar a sua defesa é de 10 dias. Depois disso caberá à comissão analisar a briga entre Dill e Adolar ocorrida durante a sessão realizada em Capela do Rosário. Os três vereadores sorteados para esta missão vão avaliar se o Legislativo deve acatar o argumento de Dill e arquivar o processo ou se dão sequência à comissão.

Comissão II
A comissão processante, que trabalha com o auxílio do secretário executivo da Câmara, Rogério Klabunde, é composta por Olavo Spaniol (presidente), Irilde Spaniol (relatora) e Valdir Pereira.

Ordinária
A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores acontece na quarta-feira, dia 26, às 20 horas, no auditório do Posto de Saúde.

Prefeito volta segunda
Após duas semanas de férias, o prefeito Clóvis Schaeffer reassume suas funções na segunda-feira. Nesse período, a Prefeitura ficou sob o comando do vereador Darci Cruss, o primeiro presidente da Câmara, na história do município, ocupar o cargo. Com o retorno de Clóvis, Darci volta à presidência do Legislativo, que esteve a cargo de Cesar Sena.

Festa do Aipim
Neste sábado, 22, acontece mais um ensaio das sete candidatas à rainha e princesas da 14ª Festa do Aipim. O encontro estava previsto para às 18 horas, mas foi transferido para às 19, no Ginásio Municipal. O motivo da troca se deu em função da prova do Enem que algumas candidatas irão participar no dia. O terceiro e último ensaio acontece no dia 29, às 18 horas, já com a passarela montada e com animação da Banda Brilha Som. A Festa do Aipim acontecerá nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de abril do ano que vem.

Alevinos
Encontram-se abertas as inscrições para pedidos de alevinos. A entrega será feita no dia 22 de dezembro, na parte da manhã.

Aftosa
A partir de segunda-feira, 24, começa a vacinação contra a febre aftosa para terneiros de zero a dois anos de idade.

Caixas de correios
A Secretaria de Obras solicita à população que providencie caixas de correio ou canos nas suas propriedades, a fim de facilitar e agilizar a entrega das contas de água.

Títulos
O Cartório Eleitoral esteve atendendo em São José do Hortêncio nesta quinta-feira, 20, e voltará a fazê-lo no dia 17 de novembro. Objetivo é facilitar a vida de quem quiser transferir, renovar ou trocar de zona o seu título de eleitor. O atendimento será feito das 13 às 17 horas, no auditório do Posto de saúde.

Citricultores
A próxima reunião mensal dos citricultores de São José do Hortêncio (Hortencitrus) está agendada para 14 de novembro.

Nenhum comentário: