quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Menno Heinle

Nossas condolências ao prefeito Alceu Heinle, à secretária da Saúde, Delci Heinle, e também à vereadora Marli Gehm (de Ivoti) pelo falecimento de seu pai, Menno Edgar Heinle, ocorrido na madrugada do último sábado. Seu Menno tinha 86 anos e enfrentava problemas cardíacos. Ele foi vereador na primeira legislatura de Ivoti, quando Lindolfo Collor ainda era distrito do município vizinho. Menno conhecia, como poucos, toda a população da então Picada Capivara.

Na Prefeitura
O prefeito Alceu Heinle reassumiu a Prefeitura de Lindolfo Collor na sexta-feira passada, depois de alguns dias de férias. Comentávamos neste espaço que ele aproveitou a pausa no Executivo para se dedicar às atividades agrícolas. Pois além de trabalhar na lavoura, Alceu esteve muito presente ao lado do pai, no Hospital São José, em Ivoti.

Os 1.000 dias
O Diário publicou nesta quinta-feira um suplemento especial mostrando os 1.000 dias de administração nos municípios da região. Em Lindolfo Collor, várias obras foram realizadas e outras tantas estão previstas para os 459 dias que restam para o término do período.

Sessão adiada
Nesta semana, excepcionalmente, a sessão da Câmara de Vereadores não aconteceu na quarta-feira. Em função do feriado nacional, os trabalhos do Legislativo ocorreram nesta quinta-feira. Os pronunciamentos e indicações dos vereadores serão abordados na próxima semana.

Cartório Eleitoral
Neste sábado, dia 15, o Cartório Eleitoral de Estância Velha estará no município para auxiliar a comunidade na confecção de títulos, transferência e retirada de segunda via do documento. O atendimento ocorrerá no Espaço Cidadão, no Centro Comercial, das 8 às 13 horas.

Schulekinderkerb
O II Schulekinderkerb acontece na tarde desta sexta-feira, no Ginásio Herbert Oscar Enzweiler. A promoção é do Departamento de Cultura e Turismo juntamente com o Grupo Infantil de Dança Alemã Hoffnuhstall. Na programação constam jogos germânicos, a tradicional dança da polonaise, dança de integração Siebensprunk e apresentações de grupos. Haverá venda de lanches e refrigerantes no local. O evento inicia às 13h30 e é aberto a toda comunidade.

Prevenção de desastres
A Defesa Civil do Município realiza na próxima semana diversas atividades voltadas à prevenção de desastres. Entre elas está o Curso Operacional de Defesa Civil e certificação dos alunos que participaram do Programa Educando com a Defesa Civil: Preservando o Meio Ambiente. O curso está agendado para quarta-feira, dia 19, às 13 horas.

Semana Literária
A Escola Monteiro Lobato prepara a sua 4ª Semana Literária, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de outubro, tendo como temática a diversidade cultural principalmente a africana e a alemã. Já está confirmada a presença do escritor e jornalista Aurélio Decker, autor do livro Lucila, que conta a história de uma adorável tia colona. A obra está sendo trabalhado pelos alunos para intensificar o conhecimento sobre a cultura alemã.

Educação Infantil
A Secretaria de Educação informa que, em função de uma nova legislação, os pais ou responsáveis legais que têm crianças inscritas na lista de espera para Educação Infantil deverão comparecer na Semect até o dia 25 para apresentar comprovante de trabalho (contracheque ou comprovante de recolhimento de INSS), caso ninguém compareça para esta atualização a criança será excluída automaticamente da lista de espera. Informações (51) 3552-1655. A secretaria está entrando em contato com as famílias, mas alguns telefones não atendem ou não conferem.

Reinauguração
Neste sábado acontece a reinauguração da Rota Veículos, agora com mais espaço e mais opções. O endereço é Av. Capivara, 701, quase na frente do posto de gasolina.

Nenhum comentário: