sexta-feira, 13 de junho de 2014

Futebol é esporte coletivo


Eu alertava na quinta-feira, antes de começar aquele sofrido jogo contra a Croácia, que futebol é esporte coletivo e que precisamos praticá-lo assim para chegarmos ao tão sonhado Hexa. E como todo brasileiro que gosta de bom futebol, fui pra frente da TV nesta tarde chuvosa de sexta-feira (13), para conferir a estréia de Espanha e Holanda. Um dos dois, muito provavelmente, será o adversário do Brasil na próxima fase.
E o que vi me faz acreditar cada vez mais que futebol é esporte coletivo. A Espanha, não se enganem, mesmo levando uma goleada, tem qualidade. E a Holanda, então, deu aula de coletividade, disciplina tática, de parceria dentro de campo. Aí Eu fiquei imaginando: como seria bom se nossa seleção tivesse humildade para compreender, de vez por todas, que podemos ter o jogador mais genial entre todos que participam da Copa, mas ele tem que jogar para a equipe.
É muito cedo para apontar a Holanda como favorita. Aliás, os holandeses já foram sensação de outras copas, mas é certo que, não só pelo placar elástico, aparecem como fortíssimo candidato.

Nenhum comentário: