sexta-feira, 23 de novembro de 2012

“Para que todos tenham vida; e vida em abundância”


Nesta época do ano, a fé cristã e, talvez até mais fortes, os apelos da mídia em torno do Natal, nos chamam e nos induzem a uma reflexão sobre o sentido da vida. As palavras que mais ouvimos são amor, fraternidade, reconciliação (com os outros e conosco mesmo). Pena que para muitas pessoas esse sentimento e essa mobilização, pela paz e a harmonia, acabe logo ali ao espocarem os últimos fogos de artifício do Ano Novo.
Nós, da Editoria do Suplemento “Vamos cuidar do nosso planeta”, dentro desse espírito natalino, nos sentimos gratificados pelo sucesso desta proposta de divulgar as ações, principalmente das escolas e estudantes da Encosta da Serra, voltadas a sustentabilidade e preservação do ambiente em que vivemos. Sentimos, ao logo de 2012, a alegria das crianças por participarem de atividades que lhes ajudam a desenvolver uma nova consciência sobre o tão sofrido Planeta Terra.
Somos todos corresponsáveis pelo futuro não só da espécie humana, mas de toda a vida no planeta. Precisamos propagar e incentivar atitudes simples, como cultivar uma horta nos fundos de uma escola em Santa Maria do Herval (foto), para que mais pessoas se sensibilizem e comecem a mudar seus hábitos. Vale ressaltar que poucos são os sonhos impossíveis, alguns apresentam muitas dificuldades para a sua concretização e todos dependem do nosso desprendimento e vontade de realiza-los. Devemos continuar sonhando com um planeta melhor. Boa leitura! 

Nenhum comentário: