segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paixão colorada: reavaliar é preciso


Torcedor é passional! Depois das vitórias sobre Vasco e Palmeiras, se o Inter bater o Náutico e a Ponte Preta, ambos fora de casa, vamos todos esquecer as bobagens feitas na atual temporada. Aí, vencendo o Corinthians e a Portuguesa, no Beira-Rio, até um empate na despedida do Olímpico servirá para que coloquemos a direção colorada, a comissão técnica e todo o grupo de jogadores num pedestal e acharemos que tudo está uma maravilha e que 2013 será muito melhor.
O torcedor pode pensar assim, a direção e a comissão técnica não. Continuo com a opinião de que, mesmo vencendo os cinco jogos que restam no Brasileirão e alcançando a classificação para a Libertadores 2013 (O que é muitíssimo difícil que ainda aconteça.), o Beira-Rio precisa passar por outra reforma, além da arquitetônica. Tem que reavaliar principalmente os jogadores mais antigos. Aliás, tem que reavaliar a diretoria e a comissão técnica, primeiro. Ninguém me convence que um clube com o plantel que o Inter montou em 2012, participando de uma única competição, possa ficar lamentando falta de jogadores.
No próximo domingo, mesmo sem Fred, D’Alessandro e Forlan, o time tem obrigação de ir a Pernambuco e vencer o Náutico. Se isso não é possível, por que gastar com as contratações de Dátolo, Rafael Moura, Dagoberto, entre outros? Só a vitória me convence neste jogo.  Que o time da Azenha não ganhe mais nada, é compreensível, já era esperado. O Inter, não.

Nenhum comentário: