terça-feira, 23 de outubro de 2012

Revdo. Humberto fala sobre a sua eleição a bispo

Acompanhamos neste blog a caminhada na Diocese Meridional da IEAB - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil na escolha de seu novo bispo. Agora estamos trazendo a manifestação do bispo eleito, Revdo. Humberto Eugenio Maiztegui Gonçalves.

“O processo de eleição ao episcopado, conforme foi estabelecido pelo Concílio Diocesano a partir da elaboração do Grupo de Transição, foi muito rico em participação, especialmente do laicato, que em processos anteriores teve menos oportunidades de se manifestar e expressar desafios e sonhos para a Diocese Meridional.

Este processo foi tão importante que seus resultados não ficaram apenas no "exame" das pessoas que oportunizaram seus nomes como candidata e candidatos, mas já estão na mesa da Comissão de Planejamento Pastoral e Missão para servirem de base para um Plano Diocesano de Ação Pastoral e Missionária que deverá ter reflexos em cada comunidade e organismo diocesano, com metas claras, como caminho de comunhão e aprendizado para o crescimento da Igreja de Cristo e da nossa dentro dela.

Houve momentos mais tensos, dentro do Clero, entre o Clero e o Laicato, em relação ao Bispo, mas estas situações já começaram a ser esclarecidas nos dois documentos que foram lidos antes da última votação do Concílio Extraordinário. Ainda há mais para curar e unir, para exercitar o perdão e o amor. Sempre é bom lembrar que Deus nos perdoa muito mais (cf. Mt 18:21-35). Agora peço as orações de todas as pessoas, para que meus dons possam servir neste novo ministério, para que meus defeitos sejam compensados e superados pela ação do Espírito Santo e que em tudo sejamos um só Corpo, para Sua Glória e Louvor, no caminho do Reino.”

Nenhum comentário: