quinta-feira, 15 de julho de 2010

Wiva premiada

Curtas de Ivoti

Na próxima semana, durante o 11º Congresso Internacional da Gestão, em Porto Alegre, a Wiva Bordados receberá o prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O processo de candidatura, avaliação e julgamento dura cerca de um ano. A gestão da organização é avaliada segundo oito critérios: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

Esclarecimentos

Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Milton Mayer levantou algumas dúvidas em relação à forma como a Prefeitura calcula os impostos. Ele destacou que em Ivoti há uma diferença de cálculo do IPTU e do ITBI e que esta diferença pode ser inconstitucional. Para sanar a dúvida, pediu que a Câmara encaminhe para a DPM (assessoria jurídica legislativa) pedido de esclarecimentos sobre o tema.

Carteiro no interior

A vereadora Marli Gehm comentou que os moradores do interior, onde o carteiro não passa, seguem aguardando um posicionamento dos Correios sobre o assunto. Ela lembrou que quando a chefia local esteve na Câmara, deu a entender que a distribuição de correspondências em alguns estabelecimentos comerciais que se habilitaram para isso seria viável, mas até agora tudo continua igual e as pessoas que moram longe precisam vir até o Centro para buscar cartas e contas na agência.

Drogas

Também na sessão desta semana, a vereadora Verônica Dhein pediu uma atenção especial da Assistência Social do município visando a prevenção às drogas. Para ela, se não olharmos agora para este problema, em breve ele não será mais contido. Parece exagero? É só olhar nas cidades do entorno, grandes ou pequenas, para ver que não. Drogas lícitas e proibidas destroem famílias, jogam pessoas de todas as idades e classes sociais no crime, nas ruas. Literalmente, acabam com vidas cheias de futuro!

Água

E deve pegar fogo a sessão da Câmara da próxima terça-feira. Estará por lá a diretoria da Comusa, de Novo Hamburgo, falando sobre a municipalização da água na cidade vizinha. É um assunto que rende, ainda mais levando-se em conta que por aqui não temos contrato com a Corsan há mais de dez anos.

Nenhum comentário: