quinta-feira, 15 de julho de 2010

Seis anos

Curtas de Ivoti

Os leitores têm sido complacentes comigo sempre que falo a meu respeito neste espaço. Mais uma vez, peço a sua compreensão, pois preciso expressar um sentimento meu. Nesta quinta-feira completei seis anos de trabalho no Diário e agradeço a todos que me apoiaram e incentivaram. Cheguei aqui num momento muito turbulento da minha vida, tive muita dificuldade para me adaptar, inclusive com o chefe (Aliás, há 20 anos eu não tinha chefe.). Atirei-me de cabeça no trabalho, conquistei meu espaço, cativei pessoas e, creio, ampliei meu leque de amigos. Resolvi os problemas (meus) que eram possíveis resolver, aceitei os insolúveis e hoje estou feliz.

Edição 2.500

Nesta semana o Jornal O Diário chegou a sua edição de nº 2.500. São 18 anos de trabalho, comunicando o que ocorre na região. E eu, tendo participado de um terço desta trajetória, sinto-me a vontade para dizer que sabemos da responsabilidade que temos ao largar um jornal a cada manhã, bem cedinho, em sua porta. Reconhecemos a parceria com cada leitor, cada assinante, cada anunciante. E essa aceitação nos impulsiona a trabalhar sempre mais, a melhorar o nosso produto.

Língua Alemã

Neste final de semana, Gésica Fritsch Dorfey, de 16 anos, aluna do Instituto de Educação Ivoti, embarca para a Alemanha. Com mais 90 jovens de diversos países, ela participará da final da Olimpíada Internacional de Redação de Língua Alemã. A estudante natural de Sinimbu, aluna do segundo ano do Curso Normal e interna na Moradia Escolar do IEI, permanecerá 14 dias na Europa.

Férias

No dia 21, iniciam as férias nas escolas municipais. Os 2.394 alunos retornarão às aulas no dia 2 de agosto. Já os cerca de 200 profissionais da Educação participarão de seminário nos dias 21 e 22 de julho. As escolas de educação infantil Pedacinho do Céu e Bem Querer e o Programa Lazer Unindo Gerações (Plug) atenderão normalmente nas férias. Somente nos dois dias do seminário farão recesso para que seus profissionais participem da capacitação.

Cidadãos

Acontece no dia 27 a Sessão Solene da Câmara para entrega de títulos de Cidadão Honorário para a professora Erica Lecke e ao tenente Valdir Agostinho Simon.

Golaço

Neste sábado encerra a promoção “Golaço” da Nani Veículos. Ainda há tempo para participar. Quem comprar ou trocar um carro na Nani, concorre um Gol 0km.

Energia

As melhorias na rede de Ivoti já foram reivindicadas até mesmo pela Subcomissão de Energia Elétrica da Assembleia. Se a AES Sul vai se comover, aí são outros quinhentos. Só nos resta aguardar.

Nenhum comentário: