| Curtas de Ivoti |
A presença da prefeita Maria de Lourdes Bauermann na sessão da Câmara desta semana surpreendeu alguns vereadores que elogiaram o ato. A vereadora Marli Gehm inclusive parabenizou a prefeita pelas palavras durante a entrega dos títulos de cidadãos honorários à professora Erica e ao tenente Agostinho. Marli destacou esperar que a prefeita faça uso das próprias palavras, quando disse que é necessário trabalhar juntos por Ivoti.
IPTU x ITBI
Na semana passada, o vereador Milton Mayer pediu parecer da DPM (assessoria jurídica) sobre a diferença na base de cálculo entre o IPTU e o ITBI em Ivoti. Para ele, os dois impostos deveriam ser cobrados a partir do mesmo valor, o que não acontece na cidade. O parecer informa que a base de cálculo varia porque no IPTU considera-se o valor venal do final do exercício anterior (ou do início do atual) e no ITBI usa-se o valor venal na transmissão. Apesar disso, o parecer foi claro: diferenças gritantes, superiores a 30%, não encontram justificativa.
Reclamações
O vereador Édio Vogel, nas exposições pessoais da sessão de terça-feira, solicitou envio de ofício ao deputado estadual João Fischer (o Fixinha) pedindo informações sobre a demora do recapeamento da Av. Capivara e da estrada da Colônia Japonesa. Ele também questionou a Secretaria de Meio Ambiente em relação aos pneus que estão sendo enterrados na zona industrial do município e sobre a retirada de saibro na Picada Feijão.
Parabéns à Semec
As vereadoras Verônica Dhein e Marli parabenizaram a Secretaria de Educação pelo Seminário de Educação realizado na semana passada. Professoras, Verônica e Marli destacaram também a qualidade das palestras.
Revisão no Ginásio
O vereador Laércio Mezz (o Alemão) reforçou pedido ao Executivo para vistoriar o telhado do Ginásio Municipal. Em outra sessão, ele comentou a existência de goteiras no telhado recentemente reformado. Entretanto, ele diz que na semana passada foi ao ginásio, em um torneio, e se assustou, pois os jogos foram cancelados devido às goteiras que impossibilitaram o uso da quadra. Havia inclusive times de fora, que acabaram não jogando.
Parada de ônibus
Novamente a vereadora Marli falou sobre a falta de paradas de ônibus cobertas na cidade. Desta vez, porém, ela foi além: pediu o envio de ofício ao Executivo autorizando-a a promover uma ação para a construção de uma parada na Praça Concórdia. A parada coberta naquele local foi retirada com a revitalização da praça e não foi mais refeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário