quinta-feira, 8 de julho de 2010

Funcionando

Curtas de Ivoti

Se eu fosse dono da verdade diria que a rótula da Castro Alves, agora com a devida sinalização e com os tachões, não está dando problemas por que o Departamento de Trânsito diminuiu a circunferência no centro da pista. Prefiro reconhecer que está funcionando.

A Castro Alves

A Av. Castro Alves é uma importante artéria da malha viária de Ivoti, responsável por escoar o trânsito, principalmente, aqueles veículos (muitos caminhões) que apenas passam pelo município em direção a Presidente Lucena, Hortêncio e até a Serra. Muitos motoristas evitam a BR-116.

Problema

A Castro Alves é estreita para tamanho fluxo. Quando se entra atrás de um caminhão, lá na Bom Jardim, são poucos os pontos de ultrapassagem, e aí tranca tudo. O ideal seria a duplicação desta avenida, até para desafogar a Presidente Lucena.

Tapa-buracos

Na quarta-feira foi realizada uma nova operação tapa-buracos na Av. Presidente Lucena e nas ruas São Leopoldo, Henrique Dias, Capivara, Bom Jardim e Jacob Schneck. Estes foram considerados os pontos mais críticos das principais vias do município.

Assinaturas

Cerca de 500 assinaturas, só em Ivoti, já foram colhidas no abaixo-assinado, que será encaminhado ao Chefe de Polícia do Estado, reivindicando um delegado de polícia efetivo para Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. Vários estabelecimentos comerciais têm listas para quem quiser participar.

Enguei-kai

Neste sábado, a partir das 9 horas, acontece o Enguei-kai na Associação Nipo-Brasileira da Colônia Japonesa, um festival de folclore que reúne atrações de dança, karaokê e teatro. A previsão é que o festival se estenda até o final da tarde e a atividade é aberta ao público em geral, com entrada franca.

Jantar-baile do IEI

Também no sábado, acontece o jantar-baile do Instituto de Educação Ivoti (IEI), evento que reúne pais, professores, funcionários e a comunidade numa grande festa, com shows e distribuição de prêmios.

Feira Colonial

Domingo, no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova, acontece mais uma edição da Feira Colonial, oportunidade para adquirir produtos fresquinhos, de ótima procedência e ainda aproveitar a beleza do local para tomar chimarrão e relaxar com amigos e familiares. Os expositores atenderão o público das 9 às 18 horas.

Noz pecã

O Departamento de Agricultura informa que o prazo de inscrição para aquisição de mudas de noz pecã encerra no dia 15. A ação integra o Projeto de Culturas Novas, iniciada em 2009, que também prevê a introdução do plantio de abacaxi e banana. O valor das mudas é de R$ 22.

Nenhum comentário: