quinta-feira, 1 de julho de 2010

Seu Arno

Perdemos um grande homem. Quem conheceu Arno Mueller, hoje deve estar entristecido. Convivi com ele na década de 1980; seu Arno prefeito de Ivoti e eu dando meus primeiros passos no jornalismo. Semanalmente o visitava no Gabinete do Prefeito e era sempre recebido com a mesma simplicidade, educação e respeito.

Por favor

Os tempos eram outros, estávamos em pleno regime militar, mas seu Arno não se valia do poder. Quando queria atenção especial para algum assunto de sua administração, ele, que sempre me tratou assim, embora eu fosse quase um “menino”, dizia: “O senhor podia fazer assim…” São tão poucos os políticos que conhecem a expressão “por favor”.

Cemitério

Prefeito de muitas obras, seu Arno inaugurou uma que marcou o meu currículo. Lembro muito bem quando ele me passou um convite e recomendou: “O Senhor, por favor, não deixe de comparecer.” E lá estávamos, numa manhã chuvosa de sábado, inaugurando o Cemitério Municipal de Ivoti.

Aprendizado

Eu poderia recorrer aos arquivos da minha memória e contar outras do seu Arno, algumas até engraçadas, mas nenhuma desabonadora. Mas fico por aqui, feliz pela convivência e aprendizado que tive com ele. Tenho certeza que Deus o acolhe com alegria.

Música e Teatro

Nesta sexta-feira, alunos do Instituto de Educação Ivoti (IEI) participam, em Nova Petrópolis, do Festival de Música e Teatro. O evento reunirá cerca de 150 estudantes e o IEI será representado por alunos da 4ª série que encenarão uma peça coordenada pelo professor Bernardo Limberger.

Hora do jogo

O horário de atendimento em alguns setores da Prefeitura estará, novamente, alterado nesta sexta-feira em função do jogo do Brasil. As secretarias da Administração, Fazenda, Desenvolvimento, Saneamento e Meio Ambiente atenderão das 9 às 10h30min e das 13h30min às 18 horas. Na Educação, o atendimento será das 7 às 10h30min e das 13h30min às 18 horas. Na Secretaria de Obras, o horário será das 7 às 10h30min e das 13h30min às 17h30min. A Saúde e Assistência Social, as escolas de Educação Infantil e a coleta de lixo terão horário normal. Já as escolas de Ensino Fundamental terão aulas até às 10 horas e o início das aulas da tarde será às 14 horas.

Festas julinas

São João já passou, junho também, mas ainda temos festas rolando pelo município. Nesta sexta tem festa julina na Escola Guilherme Mertins, na Feitoria Nova, e no sábado, na Escolinha Bem Querer.

Nenhum comentário: