quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Schmierfest, melhor que a encomenda

A meteorologia não era favorável; a administração estava debutando. Por tudo isso, alguns temiam pelo resultado da nona edição da Schmierfest, realizada sexta, sábado, domingo e terça-feira. Mas, o esforço dos organizadores, os atrativos e a presença maciça de público coroaram de êxito o evento e mostraram que a Schmierfest ultrapassa as fronteiras político-partidárias. É uma festa do povo lucenense, onde o poder público tem apenas o dever de coordenar suas ações. Parabéns aos organizadores e à comunidade pelo sucesso da festa.

Público
Nos três primeiros dias da Schmierfest, cerca de 20 mil pessoas estiveram prestigiando o evento. Na sexta-feira, as escolas participaram da programação de abertura da VII Feira do Livro. Na área dos esportes, incrementada pela lama nas estradas, o "Desafio de Bikes" e a "Trilha de Motos Schmierlnad" ocorreram no sábado, apesar de toda a chuva. Eu não pude estar presente, mas me contaram que o prefeito Baltasar era só alegria durante o evento.

Organização
Obviamente, o resultado da festa passa também pela atuação da comissão organizadora. Na sexta passada noticiamos que o presidente da IX Schmierfest, Flávio Helder, visitou os produtores reforçando o convite para que participassem. Já na quarta-feira, Helder esteve na Câmara de Vereadores para partilhar com o Legislativo a alegria pelo resultado da festa e agradecer pela cedência do espaço. Espera-se que a comissão, além de comemorar o feito, faça uma boa avaliação do evento, para que daqui a dois anos, na X Schimierfest, todo possa sair ainda melhor.

Destaques esportivos
Os destaques esportivos de Presidente Lucena serão conhecidos dia 17 de dezembro em local a definir. O Municipal de Futebol Sete ocorrerá nos meses de janeiro e fevereiro, sendo que as inscrições abrirão ainda em novembro. A Rústica da Schmierfest superou as expectativas, apesar da chuva, com 223 atletas participantes.

Baile no Gewehr
Neste sábado tem baile de kerb no Salão Gewehr, com animação da banda Champion. Ingressos a R$ 13 e R$ 7.

“Interino é melhor”
Apesar da maré baixa da nossa dupla Gre-Nal, eu continuo gostando e falando de futebol com os amigos. Na quarta-feira, comentei perto da vereadora Denise, gremistona roxa, que o time dela agora iria melhorar com o retorno do Marcelo Rospide como técnico. A resposta foi imediata: “Interino é sempre melhor!”

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: