sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tempo de reconstrução em Presidente Lucena

A comunidade lucenense, como muitas outras da região, foi duramente atingida pelos temporais dos últimos dias. Diversas famílias tiveram perdas significativas com a destruição parcial e até total de algumas moradias e das plantações. O vento deixou rastros de destruição por todos os lados. O consolo é que, nesse caos que se estabeleceu, não tivemos registros de pessoas feridas. As perdas foram só materiais. E isso, com a bravura de determinação desse povo, haveremos de reconstruir.

Carteiras de Identidade

A confecção de Carteiras de Identidade foi assunto que rendeu um bom debate no Legislativo, na quarta-feira. O vereador Roque Adelmo Rambo solicitou providências do Executivo, pois não há mais como “tirar” a carteira em Presidente Lucena. Antes havia uma parceria com Ivoti, mas o convênio foi cancelado. Rambo sugere que, se não houver a possibilidade de trazer o serviço para o município, a Prefeitura disponibilize ônibus para levar os interessados até local onde possam obter o documento. O vereador Cleiton Trierweiller informou que a Administração já está cadastrando as pessoas para tomar as devidas providências.

Audiência Pública

Na quarta-feira, antes da sessão da Câmara, ocorreu uma audiência pública. Moradores da rua Borges de Medeiros compareceram e reivindicaram a pavimentação daquela via, alegando que estão sempre enfrentando problemas, ora com o barro, ora com a poeira. Uma moradora lamentou que os vereadores da situação não tenham apoiado a reivindicação.

Sessão em Picada Schneider

Na próxima quarta-feira, a sessão da Câmara de Vereadores será realizada em Picada Schneider. É a interiorização do Legislativo que chega ao Salão Vogel. A reunião inicia às 20h30min e toda a comunidade é convidada a participar.

Máfia Jovem

Atenção equipe Máfia Jovem para mais uma tarefa da Gincana de Presidente Lucena: todos os mafiosos estão convidados a participar da grande festa da equipe, neste sábado, a partir das 16 horas, no Bar e Lancheria do Mido, ao lado do QG da equipe. A Máfia Jovem aproveita o espaço para agradecer a Administração Municipal pela organização da Schmierfest. Agradece também a equipe Rachacuca que tão bem organizou a Gincana deste ano e a todas as equipes participantes - Ki-Cascalho (campeã), Equi-União e Schmier Pack, mantendo aceso o espírito da Gincana de Presidente Lucena, uma das maiores da região.

Re-kerb no Gewehr

Neste sábado tem baile de Re-kerb no Salão Gewehr, com animação do grupo Momentos. Elas terão entrada grátis à noite toda.

Festa Popular

Domingo acontece a Festa Popular na Comunidade Católica de Linha Nova Baixa, começando com missa festiva. Ao meio-dia churrasco e galeto, a R$ 13 o cartão, e à tarde reunião dançante com a Banda Tropical.

Esportivas

O Tsunami representa Presidente Lucena nas semifinais da Copa dos Campeões. Os jogos acontecem na próxima quinta, em Lindolfo Collor.

Segue o Campeonato de Futsal Veterano, Feminino e Sub-17 com a 4ª rodada neste sábado, 21, no Ginásio da Nova Vila.

Estão abertas as inscrições para o Municipal de Futebol Sete que ocorrerá nos meses de janeiro e fevereiro.

O Programa Parcerias Esportivas segue apoiando Campeonato Interno de Bolão da SE Soberano.

O Desporto trabalha na finalização do Calendário Esportivo Municipal 2010. Entre as modalidades estão a canastra, rústica, caminhadas, futebol 7, futsal, futebol, atletismo, bolão, ciclismo.

Federação de Badminton poderá oferecer aulas de demonstração à comunidade escolar do município.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: