sexta-feira, 24 de abril de 2009

Em busca do último voto em Presidente Lucena

É chegada a hora derradeira. Só não podemos dizer que tudo está consumado, porque, a julgar pelo que aconteceu em outubro, a diferença deverá ser muito pequena e cada voto será decisivo. Mas finalmente conheceremos o novo prefeito de Presidente Lucena. O povo lucenense volta às urnas no domingo, das 8 às 17 horas, e no final da tarde já saberemos quem será o vencedor. A estimativa do Cartório Eleitoral é que o resultado oficial, via Tribunal Regional Eleitoral, seja divulgado por volta das 19 horas.

Ânimos alterados
Cada voto é importante, mesmo nos grandes colégios eleitorais. O que dizer, então, de uma eleição que totalizará pouco mais de 1.900 votos, como é o caso de Presidente Lucena? Vale muito e pode decidir o pleito. Mesmo assim, continuo insistindo que é preciso manter a cabeça no lugar e evitar todo o tipo de provocações. Lamentavelmente, nestes últimos dias começaram a surgir boatos de ameaças a cabos eleitorais, de ambos os lados. Isso não constrói nada, pelo contrário, mancha a democracia que se tenta construir neste país. Rezo para que não tenhamos nenhum episódio mais grave que nos torne notícia nacional. Que no domingo, comemorem os vencedores, respeitando a tristeza de quem se sentir derrotado, pois a nossa querida Presidente Lucena, passada essa eleição, continuará precisando de todo o seu povo, vencidos e vencedores.

Sem prognósticos
Ainda que eu tivesse uma opinião formada sobre o resultado da eleição, não declinaria aqui neste espaço, por uma questão de ética profissional. Sinceramente, nada me surpreenderá. Nesta semana ouviu-se falar em pesquisas, com vantagens para os dois lados. E haveremos de entender como natural que, num pleito com menos de 2.000 eleitores, as pessoas tentem esconder a sua intenção de voto. Logo, o jeito é aguardar os resultados das urnas.

Quem poderá votar
Vale salientar que na eleição suplementar deste domingo, os locais de votação serão os mesmos de sempre e as urnas estarão abertas das 8 às 17 horas. Também é importante ressaltar que só estão aptos a votar os eleitores inscritos para as eleições de 2008, ou seja, quem fez o título até 7 de maio. Quem tiver dúvidas poderá consultar o Disque Eleição: 3561.1837.

Festa na Nova Vila
Estive em Nova Vila no último domingo, na festa da Comunidade Católica, e pude constatar o sucesso do evento. Segundo o presidente da comunidade, Silvério Stofell, cerca de 600 pessoas participaram do almoço. Durante a tarde, a festa seguiu com animação da Banda Estrelar.

Baile da Cerveja
Mesmo sendo véspera de eleição, o Salão Gewehr realizará Baile da Cerveja, neste sábado, dia 25. Na 1ª pista a animação será da WR Banda Show e Banda Passarela. Na 2ª pista, Só As Melhores com o DJ Beto Malboro.

Meio-frango do Consepro
E no dia 16 de maio tem Meio-frango do Consepro, no pavilhão da Comunidade Católica. Cartão custa R$ 8,00 e pode ser adquirido com os membros do Consepro, ou na Brigada Militar.

Schmierfest
A Schmierfest acontece em novembro, mas já no dia 15 de maio será realizado o baile de escolha da Rainha da Festa. Esta antecedência toda se deve ao fato que a eleita participará da divulgação do evento. Assim, garotas com idade entre 15 e 25 anos, que queiram participar do concurso, têm até o dia 8 para se inscreverem.

www.odiario.net

Nenhum comentário: