quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cada vez mais perto - Presidente Lucena

Dezessete dias nos separam da eleição suplementar que apontará o novo prefeito de Presidente Lucena. Baltasar Hansen e Beatriz Enzweiller seguem suas peregrinações em busca dos votos. E, pela diferença mínima no pleito anulado de outubro, ambos estão confiantes na vitória. Por isso, nestes últimos dias de campanha, todo o cuidado é pouco para não deixar escapar uma única possibilidade de apoio e voto. Isso poderá ser decisivo.

Direito ao voto
Sempre é bom ressaltar que esta será uma eleição suplementar, ou seja, uma continuação daquela ocorrida no ano passado. Sendo assim, só tem direito ao voto quem estava apto lá no mês de outubro. Quem fez o título até 7 de maio de 2008 poderá exercer sua cidadania através do voto. Quem fez título novo ou transferência depois dessa data não participou em outubro e igualmente fica fora da votação do dia 26.

Consulado colorado
Os colorados de Presidente Lucena, como ocorreu em todos os cantos do Rio Grande e em diversos locais do País e do Planeta, comemoraram efusivamente o Centenário do Internacional, no último sábado, e lamentaram a queda do Roth, no domingo. No município não houve uma festa organizada porque o consulado está em fase de formação. Jaime Heylmann, Ricardo Diefenbach, Maico Schneider, Nico Muller, Cristiano Dill, Marcelo Schmitt e Ismael Exner estão empenhados neste propósito.

Futsal dos Sócios
Começa na sexta-feira da próxima semana, o campeonato interno da Sociedade Soberano. Muitos atletas se inscreveram e as equipes foram montadas através de sorteio. São seis times que na 1ª fase jogam entre si, classificando dois para a final. A premiação será de carne para o campeão, vice-campeão e time mais disciplinado. A arbitragem será local, por conta do presidente José Führ, Ricardo Diefenbach (Cado), Volnei Rückert (Cafú) e Jaime Heylmann.

Feira, asfalto e ginásio
Também na próxima semana, sábado, dia 18, será inaugurada a Feira do Produtor e do Artesão, na antiga escola de Nova Vila. Além da feira, o local estará recebendo uma praça. E a prefeita interina, Denise Vogel Staudt, não encerra por ai as suas realizações. Está em andamento a construção do ginásio de esportes de Picada Schneider e já foram retomadas as obras de asfaltamento da estrada em Linha Nova Baixa.

Schmierfest
A Schmierfest acontece em novembro, mas já no dia 15 de maio será realizado o baile de escolha da Rainha da Festa. Esta antecedência toda se deve ao fato que a eleita participará da divulgação do evento. Assim, garotas com idade entre 15 e 25 anos, que queiram participar do concurso, têm até o dia 8 para se inscreverem.

www.odiario.net

Nenhum comentário: